Connect with us

Brasil

5 destinos encantadores para conhecer sem sair do Brasil

Publicado

on

Porto de Galinhas (Reprodução/Internet)

Com o avanço da vacinação na luta contra o novo coronavírus, muitas pessoas estão planejando as próximas viagens. No entanto, a maioria delas ainda não sabe quais são os melhores lugares para viajar em nosso país.

Pensando nisso, desenvolvemos uma lista completa com destinos encantadores para conhecer sem sair do Brasil. Acompanhe e escolha o local das suas próximas férias.

1. Porto de Galinhas, Pernambuco
Vamos iniciar a nossa lista falando de um dos lugares mais bonitos do país. Porto de Galinhas é um lugar perfeito para quem ama um mar calmo e com bastante natureza em volta.

É uma ótima opção para viajar com as crianças. Além da tranquilidade, o local contém várias piscinas naturais de água quente, que são rasas, garantindo mais segurança para os pequenos.

Para se ter uma ideia, em alguns períodos do ano, os turistas conseguem visualizar tartarugas e cardumes.

2. Jericoacoara, Ceará
A próxima alternativa da nossa lista é ideal para viajar com amigos e família. Trata-se de um pequeno vilarejo que está localizado no Ceará. Aqui, você tem acesso a um cenário simples, mas com muita beleza.

A região contém restaurantes com deliciosos cardápios e um espaço bastante confortável para os visitantes. As pousadas também merecem um destaque especial porque contém uma estrutura completa para os turistas.

Para aproveitar o local, é possível ver um lindo pôr- do- sol nas dunas da cidade. Quem prefere curtir as férias com mais tranquilidade pode deitar nas redes que estão disponíveis na Lagoa do Paraíso.

3. Campos do Jordão, São Paulo
Você gosta de temperaturas mais baixas? Se respondeu positivamente a essa pergunta, precisa incluir Campos do Jordão, em São Paulo, como o seu próximo destino.

Para muitos turistas, a região é considerada a Suíça Brasileira. Por lá, você pode aproveitar um delicioso fondue de chocolate. O momento pode ficar ainda mais agradável com o acompanhamento de um vinho e uma lareira para esquentar do frio.

Já os turistas que preferem curtir a viagem pela manhã, a região contém várias alternativas de lazer. Dentre as mais comuns, encontram-se: arvorismos, mountain bike e trilha.

A fábrica da Baden Baden é parada obrigatória para os turistas que são apaixonados por cervejas. Na visita, que pode ser concluída em uma hora, é possível conhecer mais detalhes sobre a fabricação da bebida.

4. Curitiba, Paraná
Os amantes do frio também podem conhecer Curitiba, que fica localizada no Paraná. Ela é recomendada para as pessoas que gostam de bosques e parques. A região é considerada um dos locais mais verdes do Brasil.

Vale a pena ainda fazer um divertido passeio com o ônibus panorâmico da Linha Turismo. No trajeto, você descobre diversos pontos turísticos importantes, como o Centro Histórico, o Museu Oscar Niemeyer e o Jardim Botânico.

Os ciclistas também são bem-vindos na região, uma vez que a cidade contém diversos circuitos. Dessa forma, é possível pedalar com mais segurança.

5. Gramado, Rio Grande do Sul
Para os turistas que estão procurando alternativas românticas, não podemos ignorar o destino de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Apesar de receber turistas durante o ano todo, o período natalino é um dos momentos mais encantadores. Dentre as atrações disponíveis, encontra-se o Natal Luz. Aqui, a região é enfeitada com diversos elementos da data comemorativa.

Para quem deseja aproveitar o local de outra forma, pode visitar a Rua Coberta, o Museu de Cera Dreamland e o Parque de neve Snowland.

Independente do próximo destino das suas férias, aqui vale uma dica de ouro: utilize o Rappi Delivery. Além de poder economizar com almoço, jantar ou lanches, o aplicativo aumenta o número de alternativas, uma vez que é possível fazer pedidos em locais que não estão próximos do seu hotel.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar