Connect with us

Brasil

Com Bolsonaro fora do Brasil, Mourão faz pronunciamento, crítica clima de caos e é vaiado por bolsonaristas

Publicado

on

Hamilton Mourão (Reprodução/Uol)

Dia 31 chegou! Hoje é o último dia do ano de 2022 e muitos eventos já marcaram o dia, teve resultado da Mega da Virada, Boca Rosa no topo dos TTs, e agora o pronunciamento do presidente em exercício Hamilton Mourão que gerou vaias por parte de Bolsonaristas.

+ The Voice Brasil 2022: Conheça Keilla Júnia, a grande campeã da edição

O pronunciamento de Hamilton Mourão deixou claro que ele não apoia atos antidemocráticos: “Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram com que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social e de forma irresponsável deixaram que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta, para alguns por inação e para outros por fomentar um pretenso golpe”.

“A falta de confiança de parcela significativa da sociedade nas principais instituições públicas decorre da abstenção intencional desses entes do fiel cumprimento dos imperativos constitucionais, gerando a equivocada canalização de aspirações e expectativas para outros atores públicos que, no regime vigente, carecem de lastro legal para o saneamento do desequilíbrio institucional em curso”, disse Mourão em outro trecho importante de seu pronunciamento.

Dá play para assistir o pronunciamento completo:


De acordo com o perfil da Choquei, o pronunciamento de Mourão foi motivo de vaias dos Bolsonaristas:

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *