Esta medida provisória explicita as mudanças na estrutura dos ministérios, incluindo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela pastora Damares Alves
Bandeira LGBT (Reprodução/Internet)
No início da tarde desta quarta-feira (02/01), o termo LGBTs subiu aos Trending Topics do Twitter (assuntos mais comentados da rede social) e o motivo com certeza não é bom para a população LGBT do Brasil. Pois de acordo com o site Correio Brasiliense, o presidente Jair Bolsonaro assinou ontem, terça (01), uma medida provisória que retirou a população LGBT da lista de políticas e diretrizes destinadas à promoção dos Direitos Humanos.
De acordo com o CB, entre as políticas e diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos estão incluídos explicitamente as “mulheres, crianças e adolescentes, juventude, idosos, pessoas com deficiência, população negra, minorias étnicas e sociais e índios”. As pessoas LGBT, que antes eram citadas nas estruturas de Ministérios e Secretarias Especiais da Presidência, foram excluídas.
Agora no novo ministério, existem seis secretarias nacionais: Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres; Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente; Secretaria Nacional da Juventude; Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Por que LGBTs deveriam continuar nas diretrizes de Direitos Humanos?
Porque é uma minoria, que muitas das vezes tem seus direitos fundamentais tirados. Um desses direitos é o direito a vida, o Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo (Trata-se de crimes de ódio, quando LGBTs são mortos por serem diferentes).
Muitas pessoas estão insatisfeitas com atitude do novo presidente:
This post was last modified on 02/01/2019 21:14
Ontem (27), o Now United lançou um vídeo especial anunciando uma nova era de atividades,…
Foto: Reprodução/Thiago Xavier Se você é fã de música eletrônica, já pode marcar na agenda:…
Foto: Reprodução/Jorge Alexandre Prepare-se para uma verdadeira imersão na cultura techno e house: o Time…
U2 e Beyoncé Cotados para Megaevento em Copacabana em 2026, Anuncia Eduardo Paes O prefeito…
Filme "Conclave" Retorna aos Cinemas de 40 Cidades Brasileiras Após Morte do Papa Francisco O…
Os ingressos do show, que será na Audio, estão à venda! No ano passado, enquanto…