Cinema e TV

YouTube é hoje um negócio muito lucrativo: youtubers faturam com isso

youtube é um negocio lucrativo
YouTube (Reprodução/Internet)

O YouTube hoje é uma espécie de televisão, eu diria. O sucesso dos youtubers hoje é notável, Kéfera Buchmann, Crhistian Figueiredo, Maju Trindade, Japa, Whindersson Nunes, Viih Tube, Maísa, João Guilherme, Luis Mariz, Julio Cocielo, Lucas Rangel, Nah Cardoso e muitos outros hoje são famosos na internet e ganham dinheiro graças ao YouTube.

O sucesso é tão grande que pessoas da TV não estão querendo perder esse barco e estão agora também no YouTube, como é o caso dos apresentadores Celso Portioli, Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert, da atriz Lua Blanco e de muitos outros atores que criaram canal no YouTube para ganhar maior visibilidade e também dinheiro em alguns casos.

É importante destacar que parte dos grandes sucessos do YouTube hoje não tinham a intenção de ganhar dinheiro, mas a partir do momento que passaram a ganhar as coisas mudaram, até porque é trabalho deles hoje  e quem trabalha merece remuneração.

+Veja quanto ganham os youtubers

Você já deve ter ouvido falar ou lido que as empresas estão de olho no YouTube, melhor dizendo, estão criando canais para se promoverem no site de vídeos e lucrar mais com isso, isso é uma realidade.  As redes de TV hoje já tem seus próprios canais no YouTube e seus programas também tem seus canais exclusivos, a Rede Record por exemplo usa o YouTube como plataforma para o R7 Play que é um serviço por assinatura que você paga para assistir o conteúdo Record quando quiser.

O negócio ficou tão grande que hoje existem empresas que trabalham com esses canais, elas ajudam os canais a crescerem e a se profissionalizarem e em troca ficam com parte do dinheiro, exemplo dessas empresas são: Makers e a Full Screen.

Aqui no Brasil já tem algumas dessas empresas, entre elas a Snack do Nelsinho Botega, filho do apresentador Nelson Rubens do TV Fama, o canal deles é o OK OK, um canal de fofocas que tem mais de 1 milhão de inscritos. OK OK é um dos exemplos de canais criados com a intenção de faturar, o canal é bom e tem conteúdo. O YouTube não é para todos, com toda essa evolução grande parte dos internautas tem canais no YouTube, agora fazer sucesso é outra história.  

+Whindersson Nunes bate a marca de 10 milhões de inscritos no YouTube

+Youtuber Alex Mapeli completa 18 anos de idade

+Cantora Anitta é exaltada pela “Billboard” americana, “new sensation”

+Veja agora o clipe de “Rise” de Katy Perry, será usada nos jogos olímpicos Rio 2016

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Redação

Escrito pela equipe do BreakTudo. Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo