BBB 19

Treta no BBB 19: Gustavo classifica índio como animal e Vanderson dispara: “Isso é crime”

Gustavo (Reprodução/Internet)

Na noite do último sábado (19/01) aconteceu um jogo de palavras de palavras no Big Brother Brasil 19 e o clipe esquentou entre Vanderson e o oftalmologista  Gustavo. O clipe ficou quente após Gustavo classificar índio como um animal, Vanderson como é Coordenador educacional indígena, Vanderson não deixou o comentário passar e avisou que discriminação é crime.

Os brothers estavam tentando advinhar qual era o animal e Gustavo disparou “índio”, dando risos. Os brothers riram do que Gustavo disse, menos Vanderson.

“Isso é crime, só para você saber”, disparou Vanderson. Após isso, Gustavo voltou para a área interna da casa, enquanto Vanderson explicou aos brothers os motivos pelos quais a piada não deve ser normalizada.

“Não estou com raiva de ninguém, mas não é certo. Essa figura do ‘índío’ que foi feita pelas pessoas precisa ser descartada do universo, isso é crime. Eu sei que o Gustavo não falou na maldade, mas fiquei chateado. Animalizar um ser humano, um indivíduo que aliás é dono de tudo isso aqui e tem uma cultura absurda, não é aceitável. E isso acontece todo dia na rua para os caras”, explicou Vanderson.

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo