Cinema e TV

Três canais abertos vão sair da TV paga; saiba quais são

Simba Content (Imagem: Reprodução/Internet)
Simba Content (Imagem: Reprodução/Internet)

A partir da próxima quarta-feira, 29 de março, dia em que o sinal analógico será desligado na cidade de São Paulo, o SBT, a Record TV e a RedeTV não vão estar mais presentes na grade de canais da Vivo, Oi, Claro, Embratel, Sky e NET. O motivo seria que as operadoras não aceitaram realizar o pagemento dos direitos de transmissão do sinal digital dos três canais.

A remuneração já acontece em canais estrangeiros, diferentemente da Record, SBT e RedeTV. As três emissoras somam uma grande audiência na TV paga. A Band e a Rede Globo já recebem o pagamento pelos diretos de transmissão há alguns anos. A Simba Content, é empresa criada pela RedeTV, SBT e Record para se fazer a cobrança pela tramissão do sinal digital na televisão paga.

“Lamentamos não termos chegado a um acordo com as operadoras, porque quem perde com isso é o público brasileiro”, disse o comunicado. Em uma publicação no site SBT, a emissora informou que é uma das que não está recebendo pela exibição do canal na TV a cabo. “Queremos somente os mesmos direitos dos outros canais que estão dentro do seu pacote”. Com a saída dos canais, o público poderá acompanhá-los através do sinal aberto digital, que é totalmente gratuito.

Leia também:

Martin Garrix e Dua Lipa se apresentam com“Scared to Be Lonely” no Jimmy Fallon, assista!

Selena Gomez dá entrevista em vídeo para a Vogue em sua casa, assista e saiba o que ela falou

Fundadora do It Brazil fala sobre participação de Maria Claudia no YoloSydney

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Pedro Henrique