Connect with us

Tecnologia

TikTok anuncia delivery de comida pelo app a partir de vídeos viralizados

Publicado

on

O TikTok está se preparando para lançar um novo serviço que transformará seus vídeos virais de comida em refeições que você pode pedir e saborear. O aplicativo social está em parceria com a Virtual Dining Concepts e a Grubhub para lançar restaurantes exclusivos para entrega com a marca “TikTok Kitchen” nos Estados Unidos no próximo ano, conforme relatado pela primeira vez pela Bloomberg. O menu dos restaurantes se baseará nas postagens de comida viral mais populares no TikTok, que as pessoas podem então ter entregue em sua porta via Grubhub. A TikTok planeja lançar cerca de 300 locais que começarão a entregar pratos em março, com planos de abrir mais de 1.000 restaurantes até o final do próximo ano.

Imagem: Virtual Dining Concepts

O menu inicial incluirá os principais pratos virais da plataforma, como massas, hambúrgueres, costelas de milho e chips de massa. O queijo assado, em particular, ganhou uma força incrível em 2021, quando o Google relatou que foi o prato mais pesquisado do ano, depois de ganhar imensa popularidade no TikTok. No futuro, o cardápio dos locais será alterado trimestralmente com novos pratos que começaram a se tornar virais. Não se sabe se o TikTok irá optar por fazer alguns pratos populares, como queijo assado.

O TikTok confirmou ao portal TechCrunch que os criadores receberão crédito pelos pratos do menu e serão apresentados com destaque ao longo da parceria.

“A renda das vendas do TikTok Kitchen irá tanto para apoiar os criadores que inspiraram o item do menu quanto para encorajar e ajudar outros criadores a se expressarem na plataforma de acordo com a missão do TikTok de inspirar criatividade e trazer alegria aos seus usuários”, disse o TikTok. Será que essa novidade chegará em breve também no Brasil? Conta pra gente o que achou da novidade.

Jornalista, repórter e redator de entretenimento, apaixonado por cultura pop, música, séries, filmes e tecnologia. Twitter: @LucasRafael | Instagram: @lucasrafaelsh | Contato: [email protected]

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *