Foto: Gabinete do Presidente da Ucrânia
Sergei Lavrov, o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, disse nesta quarta-feira (02) que caso aconteça uma possível guerra a nível mundial, armas nucleares seriam usadas , de acordo com a agência de notícias RIAV.
Lavrov disse que a Rússia, que lançou uma invasão contra a Ucrânia na semana passada, enfrentaria um “perigo real” se Kiev adquirisse armas nucleares. Na terça-feira (1º), a Rússia exigiu que os Estados Unidos retirem suas armas nucleares de países da Europa. De acordo com a RIA, Lavrov disse que “já é hora das armas americanas voltarem para casa”. “É inaceitável para a Rússia que alguns países europeus sediem armas nucleares americanas”, acrescentou.
Ele também disse que o país está pronto para trabalhar com os EUA em uma “estabilidade estratégica”. Em discurso gravado exibido na Conferência sobre Desarmamento em Genebra, na Suíça, o chanceler da Rússia declarou que o Ocidente não deve construir instalações militares em ex-repúblicas soviéticas.
A invasão russa em território ucraniano segue a todo vapor, enquanto os Estados Unidos afirmam que já registraram mais de 400 mísseis disparados pela Rússia contra a Ucrânia.
Fontes: CNN Brasil, G1 , Uol , Correio brasiliense
This post was last modified on 05/03/2022 01:01
Ontem (27), o Now United lançou um vídeo especial anunciando uma nova era de atividades,…
Foto: Reprodução/Thiago Xavier Se você é fã de música eletrônica, já pode marcar na agenda:…
Foto: Reprodução/Jorge Alexandre Prepare-se para uma verdadeira imersão na cultura techno e house: o Time…
U2 e Beyoncé Cotados para Megaevento em Copacabana em 2026, Anuncia Eduardo Paes O prefeito…
Filme "Conclave" Retorna aos Cinemas de 40 Cidades Brasileiras Após Morte do Papa Francisco O…
Os ingressos do show, que será na Audio, estão à venda! No ano passado, enquanto…