Connect with us

Gerais

Rússia sobre Terceira Guerra Mundial: “Nuclear e destrutiva”

Publicado

on

Foto: Gabinete do Presidente da Ucrânia

Sergei Lavrov, o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, disse nesta quarta-feira (02) que caso aconteça uma possível guerra a nível mundial, armas nucleares seriam usadas , de acordo com a agência de notícias RIAV.

Lavrov disse que a Rússia, que lançou uma invasão contra a Ucrânia na semana passada, enfrentaria um “perigo real” se Kiev adquirisse armas nucleares. Na terça-feira (1º), a Rússia exigiu que os Estados Unidos retirem suas armas nucleares de países da Europa. De acordo com a RIA, Lavrov disse que “já é hora das armas americanas voltarem para casa”. “É inaceitável para a Rússia que alguns países europeus sediem armas nucleares americanas”, acrescentou.

Ele também disse que o país está pronto para trabalhar com os EUA em uma “estabilidade estratégica”. Em discurso gravado exibido na Conferência sobre Desarmamento em Genebra, na Suíça, o chanceler da Rússia declarou que o Ocidente não deve construir instalações militares em ex-repúblicas soviéticas.

A invasão russa em território ucraniano segue a todo vapor, enquanto os Estados Unidos afirmam que já registraram mais de 400 mísseis disparados pela Rússia contra a Ucrânia.

Fontes: CNN Brasil, G1 , Uol , Correio brasiliense

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar