Polêmica: Trump quer proibir uso do TikTok nos EUA e se isso acontecer influenciadores como Charli D'Amelio e Loren Gray saem no prejuízo  | BreakTudo
Internet Notícias

Polêmica: Trump quer proibir uso do TikTok nos EUA e se isso acontecer influenciadores como Charli D’Amelio e Loren Gray saem no prejuízo 

Charli e Loren (Reprodução/Internet)

Na noite de ontem, quinta-feira (09), a hashtag #SaveTikTok  chegou ao topo dos Trending Topics do Twitter no Brasil. O motivo disso, é que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer e estuda proibir o uso do aplicativo chinês no país.

Em entrevista a TV americana, Trump falou que é uma das possibilidades a proibição do TikTok nos EUA e falou mais: “É um grande negócio. Veja, o que aconteceu com a China com este vírus, o que fizeram com este país e o mundo inteiro é vergonhoso”, acusando a China de não ser transparente nas informações referentes ao coronavírus.

O secretário de Estado de Trump, o Mike Pompeo, afirmou que  o governo dos EUA está avaliando “cada instância” na qual acredita que os dados de seus cidadãos, em seus telefones ou em seus registros de atendimento médico, estejam em risco.

“Queremos nos assegurar de que o Partido Comunista Chinês não tenha uma forma de acessar facilmente isto”, disse ele insinuando que o TikTok poderia ser usado pela China para espionagem.

O TikTok se defendeu das acusações, afirmando que é chefiado por executivos americanos: “O TikTok é chefiado por um diretor-executivo americano, com centenas de funcionários e diretores (…) aqui nos Estados Unidos”.

No Twitter os internautas do usuários acreditam que isso é uma loucura de Trump por não gostar da China e pedem que o TikTok seja salvo. Charli D’Amelio é a tiktoker mais seguida do mundo, ela tem 70 milhões de seguidores e foi o app que a tornou famosa, assim como ela diversos outros influenciadores americanos dependem do app para bombar suas carreiras.  Loren Gray tem 45 milhões de seguidores e também é americana, se o app for proibido lá ela também sai no prejuízo, essa audiência que eles tem lá é ajuda a gerar engajamento em outras redes sociais e a faturar muito dinheiro.

Os brasileiros seguem muitos americanos no TikTok, o aplicativo sendo proibido lá, a grande turma de influenciadores dos Estados Unidos somem do mapa digital.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *