Cinema e TV Notícias

Morre aos 58 anos o ator Guilherme Karan

Morre aos 58 anos o ator Guilherme Karan (Foto: Reprodução/Facebook)
Morre aos 58 anos o ator Guilherme Karan (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu nesta quinta-feira, 7, no Rio de Janeiro, aos 58 anos de idade o ator Guilher Karan. Ele tinha uma doença rara que se chama Machado-Joseph, que é uma síndrome neurológica degenerativa, que compromete a coordenação motora. A doença é hereditária e foi passada para Guilherme através de sua mãe, que morreu por conta da doença. Ele a mãe e os três irmãos tiveram a doença. Guilherme estava internado no Rio de Janeiro, no Hospital Naval Marcílio Dias.

Seu último papel na televisão foi na novela “América” da Rede Globo em 2005, interpretando Geraldito. Sua estreia na Globo foi em 1984 na novela “Partido Alto”. Karan cursou faculdade de Arquitetura mas foi para a carreira de ator, começando suas atividades no teatro. Guilheme já participou da novela “O Clone”, “Pecado capital”, “Meu Bem, Meu Mal” entre outras. No cinema participou de vários filmes como: “Xuxa e os Duendes”, “O Rei do Rio”, “Obra do Destino” e “Stelinha”.

A Síndrome de Machado-Joseph é rara e a principal área afetada é o cerebelo. Ela foi identificada pela primeira fez em 1972 e atinge duas pessoas a cada 100 mil habitantes.

+Ximbinha acusa Joelma de ter queimado 200 pares de sapatos dele

+Veja Miley Cyrus em fotos promocionais da nova temporada do “The Voice” USA

+Wagner Barreto ganhador do The Voice Kids lança o primeiro CD,ouça agora!

+Ludmilla faz ensaio para catálogo de moda

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Pedro Henrique