Música

J Balvin lança seu aguardado álbum “Vibras”, que inclui a faixa “Machika” com Anitta

Anitta (Reprodução/Internet)

O astro colombiano J Balvin já é um dos maiores artistas do ano no YouTube, Spotify, Shazam, Deezer e mais. Agora, seguindo os megahits“Mi Gente” e “Machika” , o cantor continua seu movimento de “globalização do reggaeton” e conquista fãs em todos os países com a cultura latina e a língua espanhola.

“Tive uma ideia muito clara sobre o título desse disco. Desde o momento que vi ‘Mi Gente’ começar a conectar as audiências de todos os cantos do mundo, eu queria criar mais singles que misturassem os ritmos mundiais com as versões clássica e moderna do reggaeton, para criar algo do qual todos pudessem curtir a “vibe”. A sensação de se conectar com os sons da nossa cultura nos faz querer abrir portas, para que mais pessoas possam sentir isso e entenderem o que queremos dizer em nosso idioma”, declara J Balvin.

“Ele está em uma missão para globalizar o reggaeton… Balvin é o cantor do gênero mais popular da Colômbia – e um dos artistas mais populares do mundo… Com ‘Vibras’, ele pretende quebrar ainda mais as barreiras da música latina e tirá-la do status segregado que sempre teve… ele quer que americanos tentem cantar com ele em espanhol também. Se empoderamento e intercâmbio cultural é uma missão que Beyoncé também tem – então cabe a todos nós alcançá-los. O novo disco está cheio de música eletrônica, hip-hop, dance music e do ritmo caribenho Calypso, que preenchem as necessidades do produtor Sky e das visões excêntricas de J Balvin, que buscam fazer da cultural latina pancontinental. Para resumir, o disco traz um crescimento instantâneo, e nenhum trabalho de J Balvin, ou nenhum outro álbum de reggaeton, teve um som tão surpreendente quanto ‘Vibras’” – Rolling Stone

Vindo de Medellín, Colômbia, José Álvaro Osorio Balvin – mais conhecido por uma legião de fãs como dono de diversos prêmios GRAMMY® Latino, J Balvin – foi ovacionado pela revista Billboard como “o maior artista revelação que a música latina viu em anos”.  Com uma forte paixão por moda e um estilo unicamente seu, que faz referência a primeira onda de estrelas do reggaeton de Porto Rico, mas mistura os ritmos colombianos e o hip-hop,  tornando suas músicas mais atraentes, J Balvin se tornou o líder indiscutível da revolução da segunda geração do reggaeton, impulsionando o som urbano de volta para a identidade da música latina mundial.

Desde seu disco revelador “La Familia” e o multiplatinado “Energia” (álbum latino nº1 de 2016), até os singles de sucesso absoluto, “Mi Gente” e “Machika”, J Balvin estourou 9 singles Nº1 na parada latina, acumulou mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais e obteve mais de 10 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube. Balvin foi o primeiro artista latino a alcançar o topo da parada do Deezer e a alcançar o 1º lugar na parada do YouTube, e se mantém na 2ª posição do Spotify, atrás apenas de Drake. É ainda o único artista latino a aparecer na lista de “New Classics” da revista Rolling Stone, como “20 visionários criativos que se recusam a se conter pelas regras do passado enquanto definem o futuro”.

Com seu estilo diferente e sucesso nas paradas musicais, J Balvin também tem se tornado um dos artistas mais requisitados da músicalatina para colaborações de sucesso. O cantor já trabalhou com grandes nomes, como Beyoncé, Justin Bieber, Cardi B, Liam Payne, Nicky Jam, Pharrell Williams, Ariana Grande, Major LazerPoo Bear, Juanes, Daddy YankeeCamilla Cabelo e muitos outros.

Com o lançamento tão aguardado de seu novo trabalho, “Vibras”, disponível hoje em todas as plataformas digitais, J Balvin adiciona à sua já bem-sucedida carreira uma nova coleção que homenageia o reggaeton clássico, balanceando misturas que levam o gênero a um novo patamar e continua a expandi-lo dentro da música urbana latina. Com a lista de colaborações com superestrelas da música previamente mencionadas, Balvin escolheu demonstrar a força de seu novo capítulo dando espaço para respeitados nomes do reggaetoncontemporâneo (Wisin y Yandel, Zion & Lennox), artistas latinos renomados (Carla Morrison, Rosalio) e nomes que vêm ganhando destaque na música mundial (Willy William, Anitta, and Jeon). Grande parte do disco conta com a produção de Sky, conterrâneo de Balvin e parceiro de longa data, além do pioneiro porto-riquenho Tainy – enquanto Willy William e Chuckie & Childsplay produziram os hits “Mi Gente” e “Machika”. Mas seja pelo ritmo propulsor dos já estabelecidos singles de sucesso ou pela vibe tranquila do single atual,“Ambiente”, a linha universal que Balvin decidiu manter durante todo o disco foi de uma música que todas as audiências podem se conectar e entrar na “vibe” rapidamente, expandindo a cultura latina e fazendo com que a língua espanhola seja compreendida em uma escala global.


Ouça o álbum de J Balvin

Redação

Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.

Recentes

Duquesa celebra 25 anos com show esgotado na Audio, em SP

Duquesa (Foto: Divulgação) "Bota meu nome no flyer, sabe que a casa lota." A frase,…

4 minutos ago

Now United anuncia retorno aos palcos com turnê global que inclui o Brasil

Ontem (27), o Now United lançou um vídeo especial anunciando uma nova era de atividades,…

2 dias ago

Por que você não pode perder o Time Warp Brasil 2025;

Foto: Reprodução/Thiago Xavier Se você é fã de música eletrônica, já pode marcar na agenda:…

5 dias ago

Time Warp Brasil 2025: tudo sobre o festival eletrônico em São Paulo;

Foto: Reprodução/Jorge Alexandre Prepare-se para uma verdadeira imersão na cultura techno e house: o Time…

5 dias ago

U2 e Beyoncé são cotados para megaevento em Copacabana em 2026

U2 e Beyoncé Cotados para Megaevento em Copacabana em 2026, Anuncia Eduardo Paes O prefeito…

6 dias ago

Filme “Conclave” retorna aos cinemas de 40 cidades brasileiras após morte do Papa Francisco

Filme "Conclave" Retorna aos Cinemas de 40 Cidades Brasileiras Após Morte do Papa Francisco O…

6 dias ago