Música Notícias

J Balvin lança seu aguardado álbum “Vibras”, que inclui a faixa “Machika” com Anitta

Anitta (Reprodução/Internet)

O astro colombiano J Balvin já é um dos maiores artistas do ano no YouTube, Spotify, Shazam, Deezer e mais. Agora, seguindo os megahits“Mi Gente” e “Machika” , o cantor continua seu movimento de “globalização do reggaeton” e conquista fãs em todos os países com a cultura latina e a língua espanhola.

“Tive uma ideia muito clara sobre o título desse disco. Desde o momento que vi ‘Mi Gente’ começar a conectar as audiências de todos os cantos do mundo, eu queria criar mais singles que misturassem os ritmos mundiais com as versões clássica e moderna do reggaeton, para criar algo do qual todos pudessem curtir a “vibe”. A sensação de se conectar com os sons da nossa cultura nos faz querer abrir portas, para que mais pessoas possam sentir isso e entenderem o que queremos dizer em nosso idioma”, declara J Balvin.

“Ele está em uma missão para globalizar o reggaeton… Balvin é o cantor do gênero mais popular da Colômbia – e um dos artistas mais populares do mundo… Com ‘Vibras’, ele pretende quebrar ainda mais as barreiras da música latina e tirá-la do status segregado que sempre teve… ele quer que americanos tentem cantar com ele em espanhol também. Se empoderamento e intercâmbio cultural é uma missão que Beyoncé também tem – então cabe a todos nós alcançá-los. O novo disco está cheio de música eletrônica, hip-hop, dance music e do ritmo caribenho Calypso, que preenchem as necessidades do produtor Sky e das visões excêntricas de J Balvin, que buscam fazer da cultural latina pancontinental. Para resumir, o disco traz um crescimento instantâneo, e nenhum trabalho de J Balvin, ou nenhum outro álbum de reggaeton, teve um som tão surpreendente quanto ‘Vibras’” – Rolling Stone

Vindo de Medellín, Colômbia, José Álvaro Osorio Balvin – mais conhecido por uma legião de fãs como dono de diversos prêmios GRAMMY® Latino, J Balvin – foi ovacionado pela revista Billboard como “o maior artista revelação que a música latina viu em anos”.  Com uma forte paixão por moda e um estilo unicamente seu, que faz referência a primeira onda de estrelas do reggaeton de Porto Rico, mas mistura os ritmos colombianos e o hip-hop,  tornando suas músicas mais atraentes, J Balvin se tornou o líder indiscutível da revolução da segunda geração do reggaeton, impulsionando o som urbano de volta para a identidade da música latina mundial.

Desde seu disco revelador “La Familia” e o multiplatinado “Energia” (álbum latino nº1 de 2016), até os singles de sucesso absoluto, “Mi Gente” e “Machika”, J Balvin estourou 9 singles Nº1 na parada latina, acumulou mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais e obteve mais de 10 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube. Balvin foi o primeiro artista latino a alcançar o topo da parada do Deezer e a alcançar o 1º lugar na parada do YouTube, e se mantém na 2ª posição do Spotify, atrás apenas de Drake. É ainda o único artista latino a aparecer na lista de “New Classics” da revista Rolling Stone, como “20 visionários criativos que se recusam a se conter pelas regras do passado enquanto definem o futuro”.

Com seu estilo diferente e sucesso nas paradas musicais, J Balvin também tem se tornado um dos artistas mais requisitados da músicalatina para colaborações de sucesso. O cantor já trabalhou com grandes nomes, como Beyoncé, Justin Bieber, Cardi B, Liam Payne, Nicky Jam, Pharrell Williams, Ariana Grande, Major LazerPoo Bear, Juanes, Daddy YankeeCamilla Cabelo e muitos outros.

Com o lançamento tão aguardado de seu novo trabalho, “Vibras”, disponível hoje em todas as plataformas digitais, J Balvin adiciona à sua já bem-sucedida carreira uma nova coleção que homenageia o reggaeton clássico, balanceando misturas que levam o gênero a um novo patamar e continua a expandi-lo dentro da música urbana latina. Com a lista de colaborações com superestrelas da música previamente mencionadas, Balvin escolheu demonstrar a força de seu novo capítulo dando espaço para respeitados nomes do reggaetoncontemporâneo (Wisin y Yandel, Zion & Lennox), artistas latinos renomados (Carla Morrison, Rosalio) e nomes que vêm ganhando destaque na música mundial (Willy William, Anitta, and Jeon). Grande parte do disco conta com a produção de Sky, conterrâneo de Balvin e parceiro de longa data, além do pioneiro porto-riquenho Tainy – enquanto Willy William e Chuckie & Childsplay produziram os hits “Mi Gente” e “Machika”. Mas seja pelo ritmo propulsor dos já estabelecidos singles de sucesso ou pela vibe tranquila do single atual,“Ambiente”, a linha universal que Balvin decidiu manter durante todo o disco foi de uma música que todas as audiências podem se conectar e entrar na “vibe” rapidamente, expandindo a cultura latina e fazendo com que a língua espanhola seja compreendida em uma escala global.


Ouça o álbum de J Balvin

Notícias sobre:
Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Redação

Escrito pela equipe do BreakTudo. Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo