Connect with us

Tecnologia

Facebook revela que vai penalizar quem faz spam na rede social

Publicado

on

Facebook (Reprodução/Internet)

O Facebook quer manter o site uma rede social mais limpa, quer eliminar os spammers (pessoas que fazem spam), agora as pessoas que enchem a sua timeline de links chatos terão mais dificuldades para fazer isso. A revelação foi feita nesta sexta-feira (30/06) por Adam Mosseri, que é vice-presidente do Feed de Notícias do Facebook, e parece ser mais uma ação visando a manutenção do conteúdo que é postado na rede – que já combate itens como notícias falsas e click baits.

“Queremos reduzir a influência desses spammers e tirar a prioridade dos links que eles compartilham com mais frequência que usuários comuns”,  revelou o executivo do Facebook. O grupo de de pessoas que serão punidas são as que compartilham 50 ou mais postagens públicas por dia.

A prioridade por enquanto são as publicações que tenham links, pois pesquisas feitas pelo Facebook indicam que esse tipo de elemento tem mais chances de levar a textos e artigos de baixa qualidade, que disseminam sensacionalismo ou informações erradas.  A regra vale apenas para perfis páginas corporativas e fanpages estão excluídas da regra garantindo que portais de notícia possam continuar a publicar seu conteúdo dentro da rede social.

Para ver nossos notícias também no Facebook, curta no nossa fanpage @breaktudo

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *