Websérie “Ellas”, produzida em quarentena, é indicada ao festival Rio Webfest 2020 | BreakTudo
Internet

Websérie “Ellas”, produzida em quarentena, é indicada ao festival Rio Webfest 2020

Webserie Ellas (Foto: Reprodução/Divulgação)
Produzida inteiramente durante o isolamento social, a websérie “Ellas”, da produtora de audiovisual independente Linha Produções, foi indicada  ao Rio Webfest 2020, maior festival de webseries do mundo sediado no Rio de Janeiro.
Com a pandemia a produção de projetos audiovisuais no formato webserie cresceu ainda mais. Diferente dos que embarcaram nessa novidade da quarentena, a Linha Produções junto a diretora e roteirista Thaiane Soares, uma das sócias da Linha Produções, idealizou a trama “Ellas”, estrelada por Isadora Gondim e Fernanda Aymoré e gravada por meio de chamadas de vídeos.
Sobre a Websérie
Trazendo a história de um “Amor proibido”, a série indicada se passa em chamadas de vídeos de Luciana – professora de filosofia –, com Joana, – sua aluna. A trama se desenvolve em torno de um relacionamento escondido entre as personagens.
“Ellas surgiu da necessidade de estar em um ritmo de produção intenso e não querer parar de produzir na quarentena. Observei que os teatros estavam fazendo suas peças em transmissões de chamadas de vídeos e a partir disso e de outras referências de filmes e séries”, conta Thaiane.
Já destinado às webseries, mas entrando no clima do contexto atual de pandemia, o Rio Webfest inaugura uma nova categoria nesta edição do evento. Intitulada “Melhor Série de Quarentena”, a categoria é destinada às produções audiovisuais gravadas durante o isolamento social.
 A trama “Ellas” concorre nessa categoria com outras 9 webséries. O Rio Webfest 2020 acontece entre os próximos dias 11 e 14 de novembro de forma presencial, com todos os cuidados e cumprindo com as normas de isolamento social.
Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Igor Cartiê

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *