WayV: Fãs levantam hashtag pedindo respeito ao grupo contra invasão de espaço pessoal | BreakTudo
Música Notícias

WayV: Fãs levantam hashtag pedindo respeito ao grupo contra invasão de espaço pessoal

Reprodução/Internet

Já não é de hoje que fãs se unem pedindo uma nota das empresas sobre as invasões de privacidade que grupos e solistas passam internacionalmente.

O foco dessa vez é com o grupo WayV, que é formado pelos membros: Hendery, Kun, Lucas, Ten, Winwin, Xiaojun e Yanyang.

Fãs relataram que o grupo estava indo cumprir sua agenda particular na Ilha de Jeju e quando chegaram ao aeroporto haviam jornalistas, paparazzis e sasaengs que não respeitaram o espaço do grupo e nem cumpriram as ordens do distanciamento social da pandemia, devido ao Covid-19.

Sasaeng é um termo designado para as fãs fanáticos e extremos, que dedicam a sua vida a perseguirem ídolos e invadindo privacidade.

O membro Yangyan foi empurrado e quase caiu.

Ten, chegou a ter uma queda mas usou sua rede social para tranquilizar os fãs dizendo que agora está bem.

Hey galera! Eu estou bem, não se preocupem demais comigo. Eu sou másculo com músculos fortes. Tenham uma boa noite e durmam bem. Tchau tchau”.

Os fãs criaram um formulário de um modelo do email para a SM, empresa responsável pelo grupo, que diz:

Exigimos ações legais contra sasaengs maliciosoas que invadem a privacidade do WAYV. Wayv’s expressaram sua raiva e desconforto por sua privacidade já ter sido violada várias vezes. Por favor, tome medidas imediatas e proteja seus ídolos”.

Stalkers e Sasaengs na vida de um artista:

No mundo do entretenimento sul-coreano, já houveram diversas situações de extrema preocupação.

Invasão de privacidade como terem endereço exposto na internet, conta pessoal invadida, roubo de identidade, tentativa de sequestros, acidente de carro, roubos de itens pessoais e fotos pessoais expostas são os incidentes mais comuns, infelizmente.

Um dos casos mais comentados foram:

Yunho (TVXQ): a sasaeng colocou cola no café dele e após isso, teve que ser socorrido imediatamente e realizou uma lavagem estomacal.

D.O (EXO): teve o dormitorio invadido e item pessoal roubado para ser colocado a venda.

SNSD/Girls Generation: as meninas fotografadas por stalkers enquanto descansavam no avião, sem sapatos e maquiagem. Após isso, as fotos foram expostas em diversos sites e as garotas sofreram uma chuva de hate, as chamando de desleixadas.

Heechul e Leeteuk (Super Junior): os membros já estiveram envolvidos em acidentes por causa de sasaengs que os perseguiam.

G-Dragon (Big Bang): uma stalker lhe mandou uma carta com pingos de sangue afirmando que iria se matar pois o artista não a notava, fazendo pressão psicológica.

Diante de diversos casos relatados como esse, os fãs se preocupam com os artistas para que isso não se repita mais.

Caso queiram ajudar, os fãs do grupo postaram o formulário em inglês e completo, que pode ser acessado através desse link:

https://docs.google.com/document/d/1G8yb3c0jWrwrcRIjNe2mkDmgDzcLPH0S7YN23MnsB3c/mobilebasic

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Sobre o autor

Emanuela Nogueira

Emanuela Nogueira, 22 anos. Sou repórter sobre k-pop.

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *