Connect with us

Música

Vittu fala sobre novo single “Alô Alô São Paulo”, representatividade e libertação

Publicado

on

Vittu (Foto: Reprodução/Divulgação)

O cantor paulista Vittu lançou o seu primeiro single de sua carreira, intitulado “Alô Alô São Paulo”, o também influenciador digital aposta em primeiro single para expressar sua liberdade como gordoativista e LGBT.

Engajado nas redes sociais, o cantor, compositor e influenciador digital expressa sua liberdade por meio de fotos em seu perfil e um discurso que pode incomodar preconceituosos e conservadores. E nós do BreakTudo batemos um papo super legal com o artista vem conferir!

B- Como surgiu essa vontade de se tornar artista?

Vittu: Sendo honesto? Vem de uma vontade muito profunda de, através da minha arte, eu alcançar certa imortalidade, um legado e uma marca na geração que eu faço parte. A arte muda a vida das pessoas. Quero que minha arte traga essas movimentações.

 

https://www.instagram.com/p/CMr04Y7nkcW/

B – O lançamento de “Alô Alô São Paulo” é um single de apoio a sua luta como um gordoativista, como você enxerga isso?

Vittu: Eu acredito que a música em si não, já que é música mais universal e não é uma música de luta ou empoderamento. Mas minha figura sim. É uma tomada de narrativa e espaço!

B- Você nasceu no interior de SP, em Assis, porque escolheu a capital para ser protagonista do videoclipe?

Vittu: Apesar de ter nascido no interior de São Paulo, foi na capital paulista que eu me senti acolhido, à vontade e livre. A música é um agradecimento, uma devolução de sensações, sabe?

https://www.instagram.com/p/CIgjsNSHjrh/

B – Quais referencias musicais você usou para compor esse single?

Vittu: Leme ao Pontal, Espaço na Van e Joga fora no Lixo. Tim, Ed e Sandra também.

B – Como está sendo ver toda a repercussão do single e clipe?

Vittu: Eu estou bem feliz, não ganhei uma porrada de seguidores, mas fidelizei e deixei minha base muito engajada. E os feedbacks estão tão incríveis! Estão empolgados. Acredito que acertei demais na música e clipe, principalmente na estética do clipe e na forma que ele conta uma historinha.

B – O quão especial essa faixa é para você?

Vittu: É minha libertação finalmente, após anos com medo de voltar pra música e para os palcos. Aos 20 meu rompimento com a igreja foi muito profundo e triste. Minha carreira estava pra ser lançada, mas preferi ser sincero com aquilo que sou. E agora lanço algo que é minha cara, minha verdade.

B – Quais são os planos para o futuro? O que podemos esperar?

Vittu: A próxima música será no segundo semestre e ela já está 90% pronta (na minha cabeça hahahahaha, inclusive o clipe). Vai ser um R&B bem gostosinho. A ideia é tentar furar a bolha. Espero conseguir.

Videoclipe de Alô Alô São Paulo

O videoclipe, assinado pela Meraki Produções, com direção de Danilo Rowlin, reafirma a importância em contratar profissionais que possam contribuir com as suas narrativas, e com isso não fazem distinção de etnias, nacionalidade, orientação e gênero, com uma equipe 100% diversa e inclusiva, as cenas foram gravadas em pontos importantes da capital, como Minhocão, Consolação, bairro da República e Luz. O stylist Made In Brazil assina, além dos looks, a produção de imagem do videoclipe.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *