Connect with us

Notícias

UpdateChart: Conheça o projeto despretensioso que se tornou um grande veículo de comunicação no Twitter

Publicado

on

Update Chart (Foto: Reprodução/Divulgação)

Que o Twitter hoje se tornou uma rede social de grande repercussão dentro da Internet isso é inegável, e com esse poder dentro da plataforma de viralizar conteúdos rápidos e de grandes alcances surgiu um dos portais mais relevantes dentro da bolha: Update Chart

Em novembro de 2016, um jovem amante da cultura pop teve a ideia de criar uma fonte confiável de informações que pudesse alcançar pessoas com gostos em comum. Assim, a partir desse projeto despretensioso, surgiu a UpdateChart, que atualmente é um dos mais conhecidos e difundidos portais de notícias do Twitter no Brasil.

A ideia inicial era criar uma página que informasse os principais acontecimentos do mundo da música. Mas, com o alcance de um público maior e mais diverso, viu-se a oportunidade de expandir a temática e noticiar informações importantes que, por vezes, não chegam até essa parcela da população por serem divulgadas em fontes mais formais.

Com o alcance que possui,o portal sonsegue informar seus seguidores de maneira clara e objetiva sobre os mais variados assuntos, buscando facilitar o acesso a conhecimentos gerais e conscientizar seus seguidores a respeito do que acontece no Brasil e no mundo. Desde sua fundação, a UC – como é carinhosamente chamada pelos seguidores

– teve um crescimento explosivo e hoje conta com o reconhecimento de grandes veículos de comunicação, como Metrópoles, Estadão, Terra, Capricho e Hugo Gloss.

Só de janeiro a agosto de 2021, a conta oficial do portal no Twitter registrou a média de 1,04 milhão de visitas ao perfil, 76,4 milhões de contas alcançadas e 108 mil menções. Além disso, já possui mais de 179 mil seguidores em menos de 5 anos de atividade.

Com a demanda de conteúdo, foi necessária a formação de uma equipe de administradores para que as postagens fossem feitas com rapidez, eficiência e qualidade. Atualmente, o portal conta com 17 redatores que buscam sempre fontes confiáveis para noticiar sobre música, cinema, política, esportes, tecnologia e atualidades com clareza, seriedade e credibilidade.

 

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *