Connect with us

Séries

Twitter revela séries com representatividade LGBTQIAP+ mais comentadas no Brasil

Publicado

on

Foto: Reprodução/Netflix

O Twitter é o local onde diversas comunidades se encontram, sendo um importante espaço de conexão e de representatividade. A plataforma é, segundo levantamento interno, um lugar onde as pessoas podem ser elas mesmas, de acordo com 81% da comunidade LGBTQIAP+ presente no Twitter. Entre os assuntos, as séries e filmes se destacam como o principal interesse. Em levantamento especial para o Mês do Orgulho, o Twitter destacou as séries que têm em seu enredo representatividade LGBTQIAP+ e foram as mais Tweetadas este ano no Brasil até o momento: Euphoria, Heartstopper, Grey’s Anatomy, Modern Family e Riverdale.

Euphoria (@euphoriaHBO) lidera o Top 5, sendo inclusive a série mais comentada de forma geral nesses primeiros meses de 2022. Protagonizada pelo casal Rue, interpretada por Zendaya (@Zendaya), e Jules, interpretada por Hunter Schafer, as duas temporadas de Euphoria buscam representar as angústias dos jovens e geraram muitas conversas no Twitter.

Heartstopper foi a segunda mais comentada no Brasil. O seriado, adaptado dos quadrinhos de Alice Oseman (@AliceOseman), conquistou os corações dos fãs, com muito amor e carinho entre o casal de protagonistas Nick e Charlie, interpretados por Joe Locke (@joelocke03) e Kit Connor (@kit_connor). Outro ‘ship’ que acalorou os fãs no Twitter foi entre Tara e Darcy, interpretadas por Corinna Brown e Kizzy Edgell (@kizzy_edgell).

Grey’s Anatomy (@GreysABC) também conquistou muito espaço no Twitter, e aparece como a terceira série que explora a temática LGBTQIAP+ mais comentada. O casal da 7ª temporada, Arizona e Callie, marcou a TV ao representar a bissexualidade e o casamento gay. Por fim, Modern Family (@ModernFam) e Riverdale (@CW_Riverdale) encerram o Top 5.

Coluna jornalística e de entretenimento! Escrevemos sobre cultura pop, música, séries, filmes e tudo o que rola no mundo dos artistas! Siga-nos no twitter: @updatecharts

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *