Cinema e TV Notícias

Twitter: Brasil foi o país que mais Tweetou durante a cerimônia do Critics’ Choice Awards

l

Maior pico de conversas na plataforma aconteceu logo após o anúncio de ‘Roma’ como vencedor da categoria Melhor Filme do Ano

l
Lady Gaga (Reprodução/Internet)

A cerimônia de premiações da 24ª edição do Critics’ Choice Awards (@CriticsChoice), realizada na noite de ontem (13) em Santa Mônica, na Califórnia, gerou conversas no Twitter em todo o mundo, com grande destaque no Brasil: o país foi o que mais Tweetou sobre o evento, à frente dos Estados Unidos e México.

Organizada pelos especialistas da Broadcast Film Critics Association e da Broadcast Television Journalists Association, o Critics’ Choice Awards teve o seu ápice de conversas no Twitter na madrugada desta segunda-feira (14), à 0h59, quando ‘Roma’ (@ROMACuaron) foi anunciado como o Melhor Filme do ano. A produção também conquistou outros três prêmios, incluindo os de melhor diretor para o mexicano Alfonso Cuarón, o de melhor fotografia e de melhor filme estrangeiro.

O segundo principal pico de conversas no Twitter sobre o Critics’ Choice Awards foi registrado à 0h47, com o anúncio do prêmio de Melhor Atriz, concedido à Lady Gaga (@ladygaga) e Glenn Close, por suas suas atuações em “Nasce Uma Estrela” (@starisbornmovie) e “A Esposa”, respectivamente. O terceiro maior momento de repercussão ocorreu um pouco depois, à 0h53, motivado pela emoção de Lady Gaga em seu discurso de agradecimento pelo prêmio. A canção “Shallow”, de Lady Gaga, sucesso do drama musical “Nasce uma estrela” (@starisbornmovie), foi escolhida como a Melhor Música.

Além de protagonizar alguns dos momentos de maior repercussão no Twitter durante o evento, Lady Gaga foi o nome mais mencionado em Tweets sobre o Critics’ Choice Awards, superando as atrizes Glenn Close e Sandra Oh (@IamSandraOh), que foi premiada como Melhor Atriz em Série de Drama por seu trabalho em “Killing Eve” (@KillingEve).

Entre as hashtags mais utilizadas em Tweets sobre o evento, os principais destaques foram #criticschoice, #criticschoiceawards e #cwcriticschoice.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








Siga no Twitter