Connect with us

Internet

“Tudo bem ser branco”: Hashtag #ItsOkayToBeWhite gera debate no último dia do ano de 2019 no Twitter

Publicado

on

Twitter (Reprodução/Internet)

Na madrugada desta terça-feira(31 de dezembro), a hashtag #ItsOkayToBeWhite entrou nos Trending Topics do Twitter no Brasil com mais de 70 mil tweets, mas ela está bombando mais lá fora e muitos dos tweets são em inglês.

A hashtag gera debate e a maioria das pessoas estão tirando sarro da tag, pois a tag parece ter sido criada por uma comunidade de gente branca que se sente oprimida por ser branco. Sabemos que ao longo da história pessoas brancas são privilegiadas em relação a pessoas negras e em 2019 isso foi colocado em pauta muitas fezes, mas acabou incomodando muita gente branca que acha que não é privilegiada apenas por ser branca.

O racismo no Brasil e no mundo infelizmente ainda existe e é bastante forte, os negros já foram escravizados durante anos e que os dominavam eram os senhores brancos, logo a história mostra como a população negra é mais sofrida. Em 2019, muitos brancos se ofenderam e disseram que estão sofrendo racismo reverso, que é um completo absurdo, você já ouviu falar em na história da escravidão algum navio ”branqueiro”, cheio de escravos brancos que foram retirados à força de seu país e enviados em condições desumanas para países que se apropriaram de suas vidas e os transformaram em escravos? Não né.

A mesma coisa aconteceu em 2019 quando héteros começaram a dizer que estavam sofrendo heterofobia, que é algo contrário da homofobia. A homofobia mata pessoas LGBTs por serem o que são, gays costumam ser motivos de chacota por serem gays no ensino médio e fundamental, todos esses casos não acontece com héteros por serem héteros.

 

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar