Connect with us

Cinema e TV

Travessia: Caique revela a Leonor que é assexual e internautas debatem o assunto no Twitter

Publicado

on

Leonor e Caique (Reprodução/Globo)

Na noite deste sábado (17), está indo ao ar na Globo, mais um capitulo de “Travessia” e o assunto assexualidade está em alta na trama. Caique (Thiago Fragoso) se revelou assexual para Leonor (Vanessa Giacomo) e explicou para ela como é ser assexual e como ele se sente com essa orientação sexual.

A assexualidade ou espectro assexual pode ser a falta parcial ou total de atração sexual. Basicamente, assexuais não sentem atração sexual ou sentem pouca atração sexual, mas podem sentir atração romântica.

Caique disse que está apaixonado por Leonor e quer ficar com ela, o problema é Leonor não entender muito a questão e querer fazer sexo. Rudá, o sobrinho de Leonor, também é assexual, mas isso sobre ele ainda não foi debatido na novela e nem exposto.

No Twitter, muitos internautas estão falando sobre assexualidade, muitos já sabem sobre a questão há muito tempo, mas para outros ainda é uma novidade.

A abordagem da assexualidade em “Travessia” muito importante, pois é a primeira vez que o tema é debatido em horário nobre e ainda por cima tem dois personagens assexuais.

Confira alguns tweets: