Sucesso no Instagram, João Victor Lopes fala sobre repercussão do seu trabalho na Internet | BreakTudo
Gerais

Sucesso no Instagram, João Victor Lopes fala sobre repercussão do seu trabalho na Internet

João Victor Lopes (Foto: Reprodução/Instagram)

O jovem baiano de Itabuna João Victor Lopes, psicólogo com especialização na área de neuropsicologia na USP em São Paulo (2018),  vem se destacando por produzir conteúdo  motivacional na rede social Instagram dicas para saúde mental e principalmente autoconhecimento em seu perfil profissional – @psijoaol que já possui mais de 60 mil seguidores ativos.

Sobre a ideia de criar o perfil, João destaca que surgiu durante sua especialização em São Paulo,  onde despertou o interesse em  disseminar conhecimento sobre saúde mental, principalmente autoconhecimento, devido o pouco acesso que as pessoas têm ás terapias

“O conhecimento é muito grande e poderoso para ficar preso entre as paredes da clínica ou entre duas pessoas. Eu sempre senti que as pessoas queriam conhecimento, mas às vezes o acesso é difícil, a linguagem é complicada e isso acaba tornando o caminho mais complexo.” Explica!

View this post on Instagram

Vez ou outra a gente quer saber mais do que a vida ou quer apostar contra todas as chances. – Vez ou outra a gente gosta tanto de alguém que acaba não enxergando o grande elefante branco na nossa sala, acaba não vendo o óbvio. – Arranjamos desculpas pela pessoa, justificamos os atos ou a falta deles. Eu entendo, você gosta da pessoa, acha que ela é a pessoa certa, mas precisa gostar mais de você mesmo. – A esse ponto você provavelmente já insistiu uma, duas, três vezes e isso não deu tão certo assim. – Então segue em frente. Imagine quantas pessoas querem o mesmo que você, querem amar e ser amado, querem ter alguém para dividir a vida. – Não insista em escassez. Reciprocidade não se cobra nem se insiste. – João Lopes

A post shared by João Victor Lopes (@psijoaol) on

Ele ainda ainda complementa que usa a plataforma a partir de agora  para oferecer conhecimento para quem precisa e não tem como ter acesso ao serviço

“Eu sempre achei injusto as pessoas que mais precisam, não poderem ter esse serviço. Claro, não é uma terapia, mas quando se fala de saúde mental, alguma coisa já ajuda.”, diz.

View this post on Instagram

A post shared by João Victor Lopes (@psijoaol) on

Questionado sobre quais tipos de “Help”  mais frequente em seu Direct, ele revela que recebe todo tipo de “socorro” mas dificuldades com relacionamentos é o mais constante

“As pessoas tem muitas vulnerabilidades, inseguranças e isso acaba afetando seus relacionamentos, não só os amorosos. Mas também tem muitos questionamentos sobre ansiedade, depressão, que são as doenças do sec XXI, o brasil é campeão, tem a maior taxa de ansiedade do mundo e depressão é a maior causa de afastamento do trabalho. falo também sobre procrastinação, que é o tema do livro que irei lançar em breve”

Graças a repercussão da página nas redes sociais, segundo João o contato ultrapassou as telas do celular

“Tá permitindo muito profissional bom, motivado e engajado, a entrar no mercado que antes mais fechado para quem é recém formado. Atualmente todos meus pacientes vieram da página. Eu os atendo de forma online, por videochamadas. Já as avaliações neuropsicológicas são presenciais” finaliza!

 

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Igor Cartiê

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *