Sucesso no funk, MC Du Black assina contrato com a Universal Music | BreakTudo
Música Notícias

Sucesso no funk, MC Du Black assina contrato com a Universal Music

Representante Universal e MC Du Black (Reprodução/Instagram)

O cantor MC Du Black assinou, anteontem (17), o contrato com a Universal Music Brasil. O presidente da companhia, Paulo Lima, e parte da equipe receberam o artista e seus empresários e sócios, Timbé e David, na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Você tem uma história, uma bagagem, muito talento e um grande domínio do palco. Nosso trabalho é potencializar tudo isso e te dar suporte para poder trilhar de maneira brilhante a sua carreira. Estamos felizes em contar com você em nossa família Universal”, disse Paulo Lima.

Estamos nos sentindo em casa com essa liberdade que vocês deram pra gente. Tivemos nosso primeiro lançamento, que é um feat com o Delacruz, uma pessoa que eu admiro muito, que está indo muito bem. O ano de 2020 ainda terá muita coisa boa pra vir”, disse Du Black.

Trazer o Du Black para o nosso lado é sempre um desafio. Ele estava no 1º  lugar no Spotify e foi quase uma gincana conseguir apresentar a nossa proposta. Mas ele estar aqui hoje é mérito de toda a equipe. Du Black é um artista incrível, fiquei muito impressionado com o poder dele escrever, a linguagem e a forma como ele canta. Ele vem do samba, então tem uma facilidade em cantar, tem um grave que impressiona”, completou Victor Kelly, gerente de A&R da companhia.

Nascido Carlos Eduardo da Silva Batista Leite, MC Du Black vem da Zona Norte do Rio de Janeiro e, desde cedo, mostrou grande aptidão musical. O exemplo veio de casa. Seu irmão mais velho tocava na banda da igreja e isso fez com que o carioca despertasse sua sensibilidade para a música. Mais tarde, na época do DVD da Furacão 2000, pioneiro do movimento, o funk se tornou a grande paixão do então menino Carlos Eduardo.

Nas redes sociais, MC Du Black coleciona uma legião de fãs. Só no Spotify, são mais de 3 milhões de ouvintes e mais de 30 milhões de plays. Em seu canal oficial no YouTube, mais de 240 mil inscritos acompanham seu trabalho. Em visualizações, o número também impressiona. São mais de 59 milhões de views totais. Se em 2019 ele foi considerado uma das gratas revelações do funk, hoje, aos 24 anos, MC Du Black já é um dos principais nomes que atualmente brilham no movimento.

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *