Connect with us

Cinema e TV

Stranger Things: Will Byers (Noah Schnapp) é gay, mas não tem sua sexualidade explorada 

Publicado

on

Stranger Things estreou sua quarta temporada na Netflix na última sexta-feira (27)

Will (Reprodução/Netflix)

Está publicação contém spoilers da quarta temporada! A quarta temporada de Stranger Thinhgs (volume 1) já está disponível com 7 episódios na Netflix. Havia muita expectativa do público para saber mais sobre o Will Byers, interpretado pelo Noah Schnapp, mais a respeito de sua sexualidade.

Como vimos na terceira temporada, Mike disse que não tinha culpa de Will não gostar de meninas, aquela frase e contexto deixou subentendido que Will poderia ser gay (LGBTQIA+), mas como o personagem ainda era criança, poderia não ser isso. Mas agora com a nova temporada, podemos ver Will já é adolescente e possivelmente ele é gay.

Mas o fato é que a série só entregou: “sim ele possivelmente é gay” e morreu aí a história. No primeiro EP da quarta temporada, uma menina tenta dá em cima de Will e ele dá um fora, quando Mike chega na cidade, Will fica bem animado ao ver seu melhor amigo, mas Mike só quer saber de Eleven.

É possível ver a frustração de Will com a recepção pouco calorosa de Mike, o tempo passa os dois tem uma DR da amizade e irmão de Jonathan deixa claro que Mike nem ligou para ele. A situação ficou confusa, não sabemos se Will realmente estava questionando a amizade de Mike ou se ele tinha esperanças de algo a mais.

Se for mesmo for mesmo LGBTQIA+, Will não é assumido, pois Eleven disse que o amigo estava misterioso e que provavelmente estava gostando de alguma garota, então ela não sabe.

Mas por que a sexualidade de Will é questão? Tudo é questão na série e ver um personagem gay nos anos de 1980 é outra realidade, não é como se fosse uma série que se passa em 2022. Se for gay, provavelmente Will terá algumas dificuldades, como passar por situações de discriminação, aceitação da família e amigos.

Em resumo, a sexualidade Will não foi explorada, o próprio Will teve pouca importância nessa temporada, e ele que já foi um dos mais importantes em temporada anteriores. Mas é possível entender o porque, apesar da série ter episódios maiores, tem muitos novos personagens que consomem tempo de tela e a maioria das relações tiveram pouco desenvolvimento.

Jonathan e Nancy por exemplo nem chegaram a se encontrar.

 

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *