Música

Site diz que com a era “Witness”: “Katy Perry passou de popstar mundial para subcelebridade”

Reprodução/Internet

O conceituado site francês Melty, dono da Premiação Melty Awards, publicou uma matéria sobre o fracasso nas vendas do álbum Witness da Katy Perry e pegou pesado ao dizer que a cantora passou de popstar mundial para subcelebridade. 

Como sabemos o álbum Witness não é um sucesso de vendas, apesar de ter atingido do topo da Billboard 200, e ele foi o primeiro álbum de Katy a ser totalmente ignorado pelo Grammy, nenhuma das músicas novas de Katy foi número 1 na Hot 100. Por conta disso o Melty fez uma analise da ERA “Witness”. 

“Quando anunciamos as indicações ao Grammy, ficamos impressionados com a ausência de Katy Perry. Então, sim, seu álbum ‘Witness’ é o que comumente se chama de flop e devemos reconhecer que está longe de ser seu melhor disco. (…) Se Lady Gaga, Kesha e Ed Sheeran vão lutar pelo Grammy de melhor álbum pop, Katy Perry logo terá que lutar para recuperar um pouco de credibilidade”, escreveu o site. 

O site compara o Witness com Reputation da Taylor Swift, que fez mais sucesso, “Witness está longe de ser um álbum politizado, uma vez que cada mensagem parece ter sido colocada para que pensemos que há algo por trás disso. Infelizmente, o público não foi enganado. Nº1 na Billboard 200 em seu lançamento, ‘Witness’ desapareceu da parada mais rápido do que é necessário dizer. Enquanto Taylor Swift estava vendendo duas milhões de cópias mundialmente em sete dias, Katy Perry precisou se desdobrar para passar a marca de 200 mil cópias nos Estados Unidos (seu principal mercado). Além disso, seus três singles estão longe de ter o sucesso esperado”. 

O site diz que Katy Perry errou em escolher suas novas músicas e critica a aparição dos rappers nas músicas, Nicky Minaj, Skip Marley e Migos são os rappers que aparecem nas músicas do novo disco da artista, o Meltyu diz que os fãs de Katy vão aos shows dela não para ouvirem suas novas músicas (que não são boas), mas sim para ouvir a mais antigas. “E ela pagou o preço alto! Seus fãs se reúnem em seus shows, mas não necessariamente para ouvir as músicas do álbum novo (que ainda representam 45% da setlist). Não, em sua maioria, eles vão para ver a Katy Perry pop, divertida e energética que lançou hits como ‘Teenage Dream’, ‘Hot n Cold’, ‘Last Friday Night’, ‘California Gurls’ e ‘I Kissed a Girl’”, escreveu.  O Popline informa que o Melty usou a expressão  “wannabe famous”, algo como aspirante à fama (subcelebridade). 

 

  

 

Notícias sobre:
Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Redação

Escrito pela equipe do BreakTudo. Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo