Música Notícias

Saiba o que é Pink Money e porque Nego do Borel está sendo acusado disso

Nego do Borel (Reprodução/Internet)

Agora nesta semana o cantor Nego do Borel lançou um clipe da música “Me Solta” na qual ele se veste de mulher estereotipando gays e acaba beijando um cara numa situação que muitos consideram inadequada, por conta disso, o artista de “Você Partiu Meu Coração” vem sendo acusado de querer ganhar Pink Money.

Muita gente não sabe o que é Pink Money (Dinheiro Rosa), por isso nesta matéria vamos falar o que significa esse termo. Pink Money é uma expressão criada pela comunidade LGBTQ para definir o dinheiro lucrado por apropriação da causa.

Hoje em dia artistas LGBTs estão conseguindo conquistar o seu espaço, exemplo disso são: Pabllo Vittar, Aretuza, Matheus Carrilho,  Gloria Groove, fora do Brasil temos Sam Smith, Troye Sivan, Rita Ora e Lauren Jauregui. Isso mostra que a luta contra o preconceito vem dando resultados e hoje artistas LGBTs podem falar abertamente sobre o que realmente são, e não ficarem no armário como antigamente.

Os LGBTs são bastante influentes na internet e assim conseguem elevar artistas a grandes níveis, Pabllo Vittar, Jojo Todynho e Anitta no Brasil são artistas que tem grande apoio do público LGBT, porque eles já mostraram que são a favor da causa. Agora artistas que nunca fizeram nada do tipo e do nada lançam coisas para LGBT de forma chamativa, estão sendo acusados de quererem o Pink Money, que é somente se promover em cima público da causa.

Maicon Santini fala sobre o caso de Nego do Borel:

 

Notícias sobre:
Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Redação

Escrito pela equipe do BreakTudo. Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo