Saiba o que significa "energúmeno", palavra que Bolsonaro usou para se referir a Paulo Freire | BreakTudo
Brasil Notícias

Saiba o que significa “energúmeno”, palavra que Bolsonaro usou para se referir a Paulo Freire

Internautas ridicularizaram Jair Bolsonaro após sua declaração: “Como pode um imbecil falar de Paulo Freire desta maneira?”

Jair Bolsonaro (Reprodução/Internet)

O presidente Jair Bolsonaro mais gerou polêmica na internet ao atacar o educador e patrono da educação no Brasil Paulo Freire de “energúmeno” e por conta disso o nome de Paulo está neste momento no segundo lugar dos Trending Topics do Twitter no Brasil e o termo “energúmeno” é segundo mais buscado do dia no Google Brasil.

Muitas vezes chamado de Governo contra a educação no Brasil, Bolsonaro fez as afirmações contra Paulo Freire e a TV Escola na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada.

O TV Escola muito conhecida entre estudantes não teve seu contrato renovado com o Ministério da Educação e para justificar isso, Jair justificou que o veículo “deseduca”: “Você conhece a programação da TV Escola? Deseduca”. Bolsonaro acredita que a TV escola é de esquerda.

Ele chamou Paulo Freire de energúmeno: “Era uma programação [da TV Escola] totalmente de esquerda, ideologia de gênero, dinheiro público para ideologia de gênero. Então, tem que mudar. Reflexo, daqui a 5, 10, 15 anos vai ter reflexo. Os caras estão há 30 anos [no ministério], tem muito formado aqui em cima dessa filosofia do Paulo Freire da vida, esse energúmeno, ídolo da esquerda”

O que significa energúmeno? 

Existem muitos sinônimos para a palavra, mas no geral é algo ruim, alguns do sinônimos são idiota e imbecil. Podemos dizer que energúmeno é uma pessoa considerada ignorante e sem conhecimentos.

Muitos internautas se revoltaram a com a declaração de Bolsonaro e o detonaram:

“#CapitãoCavalo Como pode um imbecil falar de Paulo Freire desta maneira? Esse imbecil perto de Paulo Freire que é um energumeno desclalificado e inútil. @LulaOficial sabe da importância de Paulo Freire, nós também, quem não sabe vive de mamadeira fálica.”, escreveu um internauta. 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








Siga no Twitter