Connect with us

Música

Rock the Mountain anuncia os primeiros headliners de 2024

Published

on

Rock the Mountain 2023, Palco Floresta (crédito I Hate Flash/Mangabeira)

Joelma, O Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, CPM 22 e Nação Zumbi encabeçam o line-up do festival, que acontecerá nos dias 09 e 10, 16 e 17 de novembro, na região Serrana do Rio de Janeiro

Após edição histórica em 2023, com line-up totalmente feminino, em um feito inédito em festivais brasileiros, o Rock the Mountain já se prepara para o próximo ano e anuncia as primeiras grandes atrações. Joelma, O Grande Encontro (projeto que une Elba Ramalho, Alceu Valença e Zé Ramalho), Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, CPM 22 e Nação Zumbi encabeçam o line-up e se apresentarão nos palcos Floresta e Estrela. Estreando no festival, as atrações farão shows ao longo de dois finais de semana, nos dias 09 e 10, 16 e 17 de novembro. Mais de 100 artistas ainda serão anunciados. A programação completa será lançada em 2024.

Foto: Divulgação

Festival que reúne música, arte, diversão, estilo, gastronomia e sustentabilidade em meio à natureza em Itaipava, no Rio de Janeiro, o Rock the Mountain celebrou 10 anos de existência em novembro, recebendo aproximadamente 100 mil pessoas nos quatro dias de shows, recorde de público até então. Nomes como Maria Bethânia, Marisa Monte, Iza, Maria Rita, Alcione, Gaby Amarantos, Daniela Mercury, Pitty, Sandra de Sá, Margareth Menezes, Majur, Dona Onete, Karol Conka, MC Carol, Marina Sena, Paula Toller, Vanessa da Mata, entre muitos outros se apresentaram nos 11 palcos festival, outro recorde batido pelo evento, que contou também com artistas da nova geração, como Carol Biazin, Alulu Paranhos, Ebony, Rachel Reis, e DJs.

Para Ricardo Brautigam, sócio-criador do Rock the Mountain, a expectativa é sempre a de superar a edição anterior. “Estamos sempre buscando um festival ainda melhor para o público. Em 2023 conseguimos montar um line-up 100% feminino e o resultado não poderia ter sido melhor. Acompanhar tantas artistas incríveis, com seus talentos, força e representatividade, é algo difícil de descrever. Para o próximo ano estamos focando em grandes nomes da nossa música que não se encontram facilmente nos festivais pelo Brasil, nomes que estão vindo pela primeira vez ou artistas que já não vêm ao RTM há bastante tempo. Nosso objetivo é encantar e surpreender as pessoas”, afirma.

Novidades implantadas em novembro estarão de volta no próximo ano, como os chuveirões, instalados para dar mais conforto ao público e aliviar as altas temperaturas; mais espaços para artes visuais, com as presenças da obra inflável gigante da Rita Lee, feita pelo coletivo de arte multidisciplinar inglês Coll Shit, e a escultura “Supernova”, do R&R Studios, de Miami, reprodução da obra apresentada no Coachella; a Casa do Rock e o Boiler Room, espaços que projetam ainda mais os DJs convidados.

Jornalista, repórter e redator de entretenimento, apaixonado por cultura pop, música, séries, filmes e tecnologia. Twitter: @LucasRafael | Instagram: @lucasrafaelsh | Contato: [email protected]

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *