Connect with us

Notícias

Resumo da novela “A Lei do Amor” primeira semana

Publicado

on

A Lei do Amor (Reprodução/Internet)

A Lei do Amor (Reprodução/Internet)

Segunda-feira (03-10)

Helô é derrubada de sua canoa por Hércules e Ciro, mas acaba sendo salva por Pedro e surge um clima. Jorge é demitido e coloca a culpa em Fausto. Vitória quer ir a quermesse e chama Pedro para ir junto. Hércules não está nem aí para a faculdade, despreocupado, ele dá suas atividades de classe para Ciro resolver. Pedro ficou encantado com Helô e a convida para acompanha-lo à quermesse. Ciro fica irritado ao ver Vitória ao lado de Augusto. Jorge descobre que Heloísa saiu com Pedro, filho do homem que mais odeia, e fica indignado. Pedro e Helô aproveitam o avento e após passarem horas inesquecíveis acabam se beijando. Mág também fica desgostosa ao ver Vitória e Augusto juntos. Heloísa e Pedro curtem um passeio de veleiro. Desesperado, o pai de Helô invade a fábrica de Fausto para roubas, mas é surpreendido e preso. Enquanto isso, a jovem procura pelo empresário e pede para que ele retire a queixa. Enciumado, Ciro conversa com Mág e revela que Augusto pertence a uma família inimiga da sua. Vitória e Ciro se desentendem. Jorge está morto e Helô perde o controle. A garota invade o jantar de Fausto e diz que ele é culpado pela morte do pai.

Terça-feira (04-10)

Helô fica frente a frente com Fausto e o confronta. Pedro procura ajudar namorada. Vitória foge após ser repreendida por Mág, a garota segue para a casa de Augusto. Pedro toma as dores da amada para si e discute com o pai. Para evitar mais escândalos, Mág e Fausto decidem que Pedro e Helô devem ficar separados, eles pedem para Gigi fazer algo a respeito. Apaixonado, Pedro pede que Helô case com ele. Vitória e Augusto discutem. Ciro recebe proposta de estágio na empresa de Fausto e Hércules fica com inveja. Depois do pedido de casamento, Helô e Pedro se desentendem por causa de Fausto, mas fazem as pazes e dormem no veleiro do rapaz. Cândida é levada ao hospital, onde fica internada. Gigi chama Helô e diz que fará uma viagem de negócios. Mág fará de tudo para deixar Helô longe do enteado e para isso ela arma um plano perfeito, no qual consiste contratar Suzana para separar o casal.
Quarta-feira (05-10)

Pedro acompanha Helô até o aeroporto. Mág encontra com Suzana e mostra uma foto de Pedro, a jovem não consegue esconder o interesse pelo velejador. Em conversa com Ciro, Fausto faz insinuações a respeito de Vitória. Carmem e Hércules discutem. Pedro e Suzana se conhecem pessoalmente. Vitória cogita a possibilidade de pedir para Ciro ajuda-la nos estudos. Elio tem aulas de natação com Pedro. A situação de Cândida se agrava e ela morre. Helô retorna de viagem. Carmem não confia nas intenções de Ciro e Suzana. Fausto e Mág são totalmente contra o relacionamento de Pedro e Helô, eles volta a pedir que Gigi mantenha a jovem afastada do rapaz. Ciro aproveita uma oportunidade e beija Vitória. Pedro fala para Helô sobre Suzana e a moça fica enciumada. Enquanto isso, Suzana é obriga a seduzir Pedro, a mando de Mág. Gigi entrega contrato para Helô assinar, mas a garota decide pedir para o namorado dar uma olhada antes.
Quinta-feira (06-10)

Elio diz que Suzana tem uma queda por Pedro. Gigi consegue fazer com que Helô desista de mostrar contrato para Pedro e o assine. Suzana está cada vez mais próxima de Pedro e Helô fica com ciúmes. Zuza entra de férias. Ciro termina relacionamento com Yara para engatar com Vitória. Pedro propõe que Zuza transforme a chácara em algo rentável transformando-a em uma pensão. Mág trata Elio com rudez. O noivado de Vitória e Ciro deixa Augusto inconformado, ele pede ajuda de Pedro para evitar essa união. Pedro ri enquanto Elio escreve um jornal. Gigí conta mentiras sobre Pedro para Helô. Hércules incendeia a casa de Helô. Suzana utiliza todos os seus encantos para seduzir Pedro. Helô procura pelo namorado, mas encontra Suzana na cama do rapaz.
Sexta-feria (07-10)

Helô sai da chácara com o coração partido. Suzana cai na real e se arrepende de ter contribuído para o término de Pedro e Helô, a moça desiste do emprego como secretária de Mág. Triste, Helô procura Gigi e pede ajuda. Pedro se desentende seriamente com Hércules. Pedro e Helô não param de pensar um no outro. Misael e Yara se conhecem através de Augusto. Pedro bate-boca com Fausto. Gigi tenta dar o xeque-mate na relação de Pedro e Helô apresentando a jovem a Tião. Depois de tantas frustrações, Pedro vai embora do Brasil. Nesse ponto há uma passagem de tempo na novela em aproximadamente vinte anos. Tião, atualmente casado com Helô, retorna de viagem. A mulher descobre que o marido escondeu seu verdadeiro paradeiro. Fausto rasga foto de Vitória e Ciro após receber uma notícia desagradável por telefone. Tião avisa que Heloísa vai ao aniversário de Fausto, o mesmo homem que ela acusou ter matado seu pai. Helô e Edu vão a Paraty. Letícia recebe visita de Tiago no hospital. Fausto descobre que Mág convidou Venturini par sua festa e fica irritado. Pedro retorna ao Brasil e reencontra Helô.
Sábado(08-10)

 

Vinte anos se passaram desde que se separaram e trilharam rumos diferentes, mesmo assim, Helô e Pedro discutem em seu reencontro. Letícia é tratada com indiferença por Camila, porém, é bem recebida por Ana Luiza. Ciro cancela viagem de negócios sem a permissão de Fausto, que o repreende pela atitude. Mág avista Suzana e não perde a chance de embaraça-la.  Venturini espalha mentiras sobre Augusto, atualmente prefeito de São Dimas. Elio e Pedro se reencontram. Helô sabe que Tião não viajou para onde havia informado, mesmo assim, ela o questiona. Pedro visita Zuza. Pedro está evitado encontrar o pai desde que retornou ao país, mas Fausto não consegue lidar com a saudade que sente pelo filho e implora para o rapaz ir vê-lo. Vitória fica sabendo que está grávida. Pedro finalmente vai até a casa de Fausto. Ana Luiza diz para o tio que Letícia e Tiago irão se casar. Helô conversa com Yara e revela como foi seu rever seu antigo amor. Fausto abre o jogo com Pedro e confessa ter armou para separá-lo de Heloísa no passado.

Leia também:

+Fifth Harmony, Shawn Mendes, Daya, Austin Mahone estão na lista da Billboard como os mais quentes de 2016

+Kéfera Buchmann, Felipe Neto, Whindersson Nunes e Marina Ruy Barbosa estão entre as 20 personalidades mais influentes da TV e da Internet

+Bianca Bin deixa o elenco de “Novo Mundo” e pode está na novela de Walcyr Carrasco

+The Chainsmokers do hit “Closer”, lança single inédito, ouça “All We Know”

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *