Cinema e TV Gerais Notícias

Pride Month: Dicas de filmes LGBTs para assistir no mês de junho

Personagens de Gewoon Vrienden (Reprodução/Internet)

Estramos no mês de junho, o mês é considerado o Mês do Orgulho LGBT. Pois foi em 28 de junho de 1969 que aconteceu no Stonewall em Nova York, uma rebelião de LGBTs contra a polícia. A data ficou marcada então então como o dia Internacional do Orgulho LGBT.

Neste mês de junho teremos aqui no BreakTudo uma série de posts dedicados ao nosso público LGBT, neste post você confere uma lista de filmes como sugestões para você assistir.

Gewoon Vrienden (2018) (Just Friends) -É um filme LGBT alemão protagonizado pelos atores Josha Stradowski e Majd Mardo, foi lançado no ano passado e é bem leve no aspecto emocional, não é aquele filme que vai te deixar para baixo. Como sabemos, os filmes LGBTs de antigamente na maioria das vezes tendiam a acabar muito mal.
Alex Strangelove (2018) é um filme de comédia americano estrelado por Daniel Doheny, na trama o personagem central vive a problemática de ser um gay enrustido.
Desobediência (2018) – é um filme que trata de um amor proibido entre Ronit e Esti, inicialmente o amor é negado, mas depois acontece e passa por complicações.
Girl (2018) – O filme é uma história real de Nora Monsecour, uma menina cuja transição de gênero chegou às manchetes da Bélgica quando tinha 16 anos e que sonhava em seguir carreira como bailarina.
Elisa e Marcela (2019) – É um filme que conta a história de Marcela  e Elisa, duas mulheres que desafiaram a sociedade do inicio do século XX com coragem e Marcela e Elisa são o primeiro casamento homoafetivo, realizado na igreja na cidade de Coruña, Espanha em 1901, Para isso uma delas tinha para representar por homem até finalmente serem descobertas.
Love, Simon (2018) basicamente mostra o drama de todo adolescente gay, que ainda não revelou sua sexualidade para a família e para os amigos, apesar de ter uma história comum entre os filmes LGBTs, conquistou grande público. É estrelado por Nick Robinson, antes Shawn Mendes foi convidado para o papel, conta ainda com Katherine Langford no elenco.
4th Man Out (2016) conta a história de Adam, que já é adulto e tem 3 amigos de infância, mas eles não sabem que ele é gay, ele decidi contar para os amigos e conta com ajuda deles para se descobrir mais.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) é um filme brasileiro, um dos melhores e mais falados. Conta a história de um jovem deficiente visual que se apaixona pelo seu amigo da escola, é um filme adolescente.
Screwed (2017) – É um filme que tem os personagens gays Mikko e Elias, na trama você poderá ver um romance adolescente interessante e descomplicado, porém, por contas de algumas complicações no final vemos também uma experiencia de um oração partido, não era amor, era só um lance.
Handsome Devil (2016)– Mostra dois adolescentes gays em um colégio interno, eles apenas amigos e mostra como é difícil a vida de um um homossexual no esporte.
Boys (2016) – É um filme holandês adolescente, ele conta uma história e interessante, fofa e faz acreditar nos finais felizes.
10 Year Plan (2014) – Conta a história de 2 amigos gays, um é mais caseiro e o outro é pegador, os dois decidem fazer um pacto se não encontrarem um grande amor em dez anos, vão ficar juntos. Faltando apenas dois meses para completar uma década, eles fazem tudo para evitar que isso aconteça.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (2017) – é um filme muito elogiado pela crítica, muito premiado, inclusive pelo Oscar. O filme mostra as 3 fases (criança, adolescente e adulto) da vida Chiron, que é negro e gay, a trama mostra tanto o preconceito que Chiron sofre por negro e por ser gay.
Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo








Siga no Twitter