Connect with us

Cinema e TV

Pride Month: Dicas de filmes LGBTs para assistir neste mês (dramas)

Publicado

on

Free Fall (Reprodução/Internet)

Estamos no mês de junho, mês que é considerado o Mês do Orgulho LGBT, por conta disso o Twitter liberou o emoji da bandeira LGBT para as hashtag #PrideMonth #Pride e #PrideMonth2019. O mês é comemorado pelas conquistas que os LGBTs conseguiram ao longo dos anos, mas também é uma data para conscientizar a população da luta contra o preconceito e a homofobia que mata milhares de pessoas todos os anos.
Por conta deste mês especial para o público LGBT, criamos aqui no site esta lista de filmes LGBTs para você assistir. Essa lista conta com filmes mais dramáticos, temos outra lista com filmes mais leves.
O Segredo de Brokeback Mountain – Conta a história de Ennis e Jack, a trama é ambientada entre os anos de 1963 e 1981 (quando ser reveladamente homossexual era muito mais perigoso do que é hoje, naquela época LGBTs eram muito mais marginalizados) e vale muito a pena assistir, os dois se envolvem, e passam anos de encontrando escodidos de suas esposas, devido a época, ter um relacionamento gay para eles não era uma boa opção, pois eles corriam riscos e a história termina bem mal.
Além da Fronteira – O filme de 2013 mostra o relacionamento gay de um israelense com um palestino, no Oriente Médio a homossexualidade ainda é um tabu, lá em alguns lugares por conta da religião, milícias religiosas punem com a morte pessoas que cujas práticas sexuais e performances de gênero não são consideradas “normativas”. Os personagens do filme vivem uma bonita história de amor, porém, o palestino está ameaçado de morte e o final da trama acaba mal, não é um final feliz.
Free Fall (Queda Livre)  é um filme alemão interpretado por Hanno Koffler e Max Riemelt, o personagem de Hano (Marc) é casado com Betina, que está grávida, mas acaba se envolvendo com Kay (Max Riemelt), os dois são policiais e acabam vivendo a tensão de ser gay em um lugar muito tóxico. No final Marc vive a angustia de está dentro do armário e ser descoberto da pior forma, acaba ficando sem a mulher e sem Kay, um segundo filme é esperado para o ano que vem, para desenrolar a história.
Beach Rats é um filme americano protagonizado por Harris Dickinson, que interpreta Frankie, um jovem encubado, que passa por vários problemas na família, tem problemas com drogas e o filme passa uma mensagem de que a vida é muito curta para ficar anos dentro de um armário fingindo ser quem você não é.
Call Me By Your Name 
Um dos filmes gays mais falados do último ano, conta a história de Elio (um adolescente), que se envolve com Oliver (um homem mais velho), a trama termina em desilusão, mas um segundo filme ainda será lançada para continuar a história.

Center Of My World é um filme alemão protagonizado por Louis Hofmann ( o protagonista da série Dark) e por Jannik Schümann, na trama você poderá ver traição, desilusão, romantismo e ver que a vida continua mesmo após momentos difíceis.

Eu Te Amo Renato é um filme brasileiro, protagonizado por Felippe Vaz, Vinicius Moulin e Ingrid Conte, a trama é interessante e trágica.

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar