Notícias

Premios Juventud 2021: Daddy Yankee será homenageado com o prêmio de prêmio “Agent of Change”.

A esperada celebração irá ao ar na quinta-feira, 22 de julho, às 20 horas (horário de Brasília), pela Univision

Daddy Yankee (Reprodução/Internet)

Famoso por reconhecer artistas que estão usando seu poder de megaestrela para promover mudanças no mundo, o “Premios Juventud” (PJ / Youth Awards), da Univision, anunciou recentemente que vai homenagear o astro global e ícone do reggaeton Daddy Yankee com seu prestigioso prêmio “Agent of Change”. A 18ª edição da esperada celebração vai ao ar na quinta-feira, dia 22 de julho, às 20 horas (horário de Brasília), pela Univision. Alejandra Espinoza será a anfitriã da festa, junto com outros apresentadores.

Com o ‘Premios Juventud’, estamos celebrando Daddy Yankee por suas enormes contribuições para a Música Latina como um ícone global. Este ano, estamos orgulhosos de honrar seu papel exemplar como um impulsionador humanitário de mudanças em nossa comunidade e no mundo“, disse Ignacio Meyer, Vice-presidente sênior de desenvolvimento da Univision. “Seu excelente trabalho ajudando os mais vulneráveis, seja com a Daddy´s House ou apoiando outras iniciativas, o torna uma inspiração para nossos jovens e um dos ganhadores deste ano do nosso prestigioso prêmio ‘Agent of Change’“, completou o executivo.

Daddy Yankee é o primeiro artista anunciado a receber o prêmio “Agent of Change” no show deste ano. Seus esforços para combater a fome no mundo incluem a Daddy’s House, uma organização que ele fundou na República Dominicana, dedicada a alimentar crianças diariamente. Além disso, o rei do reggaeton participou de várias iniciativas com a Feeding America, Habitat for Humanity, Casa Protegida Julia de Burgos e a Cruz Vermelha.

Em abril, Daddy Yankee lançou a faixa “El Pony”. A música, que traz uma batida rápida e furiosa com versos explosivos, soma hoje mais de 21 milhões de plays no Spotify.  A canção, que também se inclina para batidas reggaeton com um refrão cativante inabalável, ainda chegou acompanhada de um vibrante videoclipe, que tem hoje mais de 41 milhões de views no YouTube. Em fevereiro, o porto-riquenho disponibilizou o single “Problema”. A faixa, que acumula hoje mais de 93 milhões de plays somente no Spotify, viralizou recentemente no TikTok, hoje soma mais de 288 mil criações na plataforma. Seu vídeo também fez grande sucesso e hoje acumula mais de 125 milhões de views no YouTube.

Em março deste ano, a Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (ASCAP) anunciou os vencedores das canções mais executadas do ano passado na música latina. Pela terceira vez em sua carreira, Daddy Yankee foi nomeado o “Compositor ASCAP do Ano”, somando à sua coleção recorde para um total de 42 prêmios ASCAP Latin Music Awards.

Ramon Luis Ayala Rodriguez, conhecido como Daddy Yankee, de 44 anos, conta hoje com mais de 38 milhões de ouvintes mensais no Spotify e seus vídeos já foram vistos mais de 16 bilhões de vezes. O artista também é conhecido por ter criado a palavra reggaeton para descrever o novo gênero musical dançante no início dos anos 1990 que juntava hip-hop, música latina caribenha e ritmos do reggae com canto e rap em espanhol.

 

 

Redação

Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.

Recentes

TINN retorna com o álbum “Desvarios em sextas-feiras à noite”

O cantor e compositor TINN está de volta com o lançamento de seu novo álbum,…

3 dias ago

Black Eyed Peas no Rock in Rio 2026: relembre as passagens do grupo pelo Brasil

O Black Eyed Peas está de volta ao Brasil para mais um grande momento da…

2 semanas ago

5 músicas do Avenged Sevenfold que não podem faltar no Rock in Rio 2026

Reprodução/Internet O Rock in Rio 2026 prepara um dos momentos mais aguardados pelos fãs de…

2 semanas ago

Stray Kids esgota dia do Rock In Rio; confira ingressos ainda disponíveis

Fenômeno do K-pop leva fãs a garantirem presença com antecedência e faz do dia 11…

2 semanas ago

KINO anuncia turnê “FREE KINO” no Brasil com apresentações em São Paulo, Teresina e Brasília

O cantor e performer sul-coreano KINO, integrante do grupo PENTAGON e artista solo,confirmou sua nova…

3 semanas ago

Madonna lança “Confessions II”, álbum que revisita a era de Confessions on a Dance Floor

Madonna (Foto: Divulgação) Madonna está de volta às pistas de dança com o lançamento de…

3 semanas ago