Connect with us

Música

Polêmica: The Weeknd não recebe nenhuma indicação ao Grammy 2021, premiação é acusada de fazer boicote e se pronuncia, mas não convence

Publicado

on

The Weeknd (Reprodução/Internet)

Saiu na tarde de ontem, terça-feira (24), a aguardada lista de indicados da premiação americana Grammy Awards 2021 e está dando muito o que falar. Um dos motivos de tanta repercussão, é que The Weeknd não recebeu nenhuma indicação, mesmo sendo dono de um melhores álbuns do ano, o “After Hours”.

The Weeknd emplacou diversos hits esse ano, sendo um deles o “Blinding Lights” e foi muito aclamado pelo público e pela crítica por conta de seu trabalho de qualidade, ele entregou tudo esse ano e no consenso geral não tinha como ele ter ficado de fora da lista de indicados da premiação. Todas as outras premiações reconheceram The Weeknd este ano, ele foi um dos mais indicados de quase todas as listas, mas foi barrado pelo Grammy.

Muitos internautas acusaram a premiação de boicotar The Weeknd e disseram que foi racismo, por conta de toda a repercusão negativa, a Academia (organizada da premiação), emitiu uma nota

“O processo está lá, então podemos continuar a monitorar sua excelência. Eu estava na ‘sala principal’ [que decide as categorias principais] e observei. As pessoas lá são profissionais da música, no topo de sua arte de composição e produção. Há muitos artistas”

, começou explicando o presidente da Academia a revista Variety.

“Eles estavam ouvindo criticamente a toda música que passava por suas mesas – ou mesas virtuais – então não acho que isso mostre uma falha no processo. Esse é um processo longo e árduo. As pessoas se orgulham dele. As pessoas naquela sala se preocupam. Não existe uma ordem lá, não existe ‘vamos desprezar essa pessoa ou aquela pessoa’. Trata-se de ‘vamos tentar encontrar a excelência”, disse Harvey Mason Jr., justificando a motivo de muitos não terem sido indicados.

A justificativa de Harvey não convenceu os internautas, visto que o trabalho de The Weeknd tem muita excelência.

 

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.