Polêmica: Fãs do BTS se revoltam com produtora Melanie Fontana, após ela ser creditada como autora principal do sucesso "Sweet Night"  | BreakTudo
Música Notícias

Polêmica: Fãs do BTS se revoltam com produtora Melanie Fontana, após ela ser creditada como autora principal do sucesso “Sweet Night” 

Melanie Fontana e BTS (Reprodução/Internet)

O nome “Melanie” foi parar nos Trending Topics do Twitter na noite desta quarta-feira (15). Fomos procurar saber quem é Melanie e do que se trata o assunto, então descobrimos que se trata de uma produtora e compositora americana chamada Melanie Fontana, que já trabalhou com diversos artistas como Dua Lipa, Justin Bieber, Halsey e BTS.

Basicamente os armys, fãs do BTS, estão revoltados porque uma conta da Universal Music concedeu os créditos principais da música “Sweet Night” do BTS a ela. Os armys afirmam que Melanie quer se apropriar dos direitos da música, sendo que ela teve apenas uma colaboração mínima, que os arranjos finais e o desenvolvimento de “Sweet Night” foram de Taehyung. Ou seja, os armys acreditam que pelo que Melanie já falou, ela fala como se a autoria da música fosse 100% dela.

Os armys dizem que essa não é a primeira vez que Melanie leva crédito principal pelas músicas do BTS, que no ano passado, ela afirmou que o BTS apenas coescreveu a música Boy With Luv com ela, que ela seria a principal. Os fãs do grupo ficaram chateados também porque ela disse que eles não deveriam defender quem nem conhece eles.

Melanie fez stories no Instagram afirmando que está recebendo muitos hates de fãs do BTS, ela disse que está recebendo centenas de mensagens directs a xingando. Ela disse que pessoas que ela não conhecem chegam xingando ela, dizendo que ela é feia e sem talento e que dói ouvir isso, ela disse que ela colaborou nas músicas do BTS e que esse não é ponto, pois todos eles se dedicam nesse processo, disse também que não está roubando o crédito da música.

Após as acusações contra ela, Melanie afirmou em suas Histórias que ela não está roubando o crédito do ídolo e garantiu que ela e o marido fariam uma transmissão para explicar o processo de um compositor, trabalhar em uma música e como os direitos sobre a música funcionam. ela mesma, já que Melanie também foi apontada como a mentora por trás de “Boy With Luv”.

Confira abaixo os tweets dos armys:

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *