Connect with us

UpdateChart

Ovo de dinossauro fossilizado é encontrado na China

Publicado

on

Fóssil do embrião ‘Baby Yingliang’ (Imagem: Reprodução/ Universidade de Birmingham)

Universidade de Geociências da China, em Pequim e a Universidade de Birmigham, no Reino Unido, anunciaram o descobrimento de um ovo de dinossauro fossilizado de 66 milhões de anos perfeitamente preservado. Foi confirmado que o  embrião estava prestes a nascer e pertence ao grupo dos terópodes oviraptorídeos, parentes distantes das aves.

A descoberta de um embrião é extremamente raro e os pesquisadores deram o nome de ‘Baby Yingliang’. Estudos mostraram que o bebê está com a cabeça apoiada no ventre, com uma perna de cada lado do corpo e as costas enroladas. Comparações feitas com outros embriões de oviraptorídeos em estágio avançado sugerem que este grupo desenvolveu uma postura semelhantes às das aves no final da incubação. Até então, essa posição não havia sido identificada em dinossauros não-aviários.

Baby Yingliang mede cerca de 27 centímetros de comprimento, da cabeça à cauda, e fica dentro de um ovo de 17 centímetros no Museu de História Natural da Pedra de Yingliang.

Representação ilustrativa do ‘Baby Yingliang’ (Imagem: Reprodução/ Universidade de Birmigham)

 

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar