A Fazenda Notícias

“Os likes geraram um síndrome de comparação”: Influenciadores Hana Khalil, Gustavo Rocha, Luis Bessas e Klébio Damas falam sobre o fim dos likes no Instagram

Hana, Gustavo, Luis e Klébio (Reprodução/Internet)

Chegou ao fima a era da corrida desesperada pelos likes no Instagram, agora a plataforma passará a não apresentar mais o número de curtidas das publicações. A novidade foi pensada pelo Instagram como uma forma das pessoas viverem mais a vida sem ter que se preocupar com quantos likes vão ter ou não, a iniciativa é muito boa, pois muitas pessoas veem os likes como uma forma de competição e isso não faz bem para o psicológico.

Vários influenciadores estão preocupados com a novidade, algora como eles vão mostrar que são populares para as marcas, que seus seguidores não são comprados. O influenciador Gustavo Rocha, que tem mais de 6,4 milhões de de seguidores na plataforma falou sobre, ele acredita que a mudança é positiva e que como os influenciadores conseguem ver seus próprios likes, as marcas que tiverem interesse neles, irão entrar em contato para solicitar o engamento deles.

Klébio Damas, seguido por quase meio milhão de pessoas no Instagram apresentou um posicionamento similar ao de Gustavo, mas ele acredita que ficará um pouco mais difícil para os influenciadores menores, os que possuem menos de 50 mil seguidores, que eles terão mais dificuldade de chamar atenção das marcas e que o número de seguidores será agora o que chamará mais atenção de início.

Hana Khalil, que é youtuber e ex-BBB, seguida por mais de 1,3 milhão de pessoas na rede social, comemorou “o fim dos likes”, em vídeos publicados no seu IGTV ela falou que os likes criaram uma hierarquia que inferiorizar pessoas que não bombam e valida pessoas com mais likes. “Os likes geraram um síndrome de comparação”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

sobre a nova revolução dessa rede social com uma camisa da hollister de 2009 que permanece intacta me aquecendo

Uma publicação compartilhada por HANA KHALIL (@hanakhalilal) em

O influenciador Luis Bessas (@luis_bessas) que tem 76 mil seguidores no Instagram e suas publicações chegam a 20 mil likes, também falou sobre o assunto.

“Muitas pessoas me mandaram mensagem preocupadas, querendo saber a minha opinião sobre a nova atualização do Instagram por conta do meu trabalho, não vou mentir, fiquei um pouco preocupado. Mas temos que olhar os dois lados da história, por um lado foi muito legal, as pessoas estavam sim muito preocupadas com números, preocupadas em atingir os algorítimos.”, disse Luis.

“Querendo ou não, parece que a autoestima estava muito condicionada as curtidas, parece que tava refém desse padrão, refém dessa popularidade que as curtidas geravam”. No final Luis diz que acredita que a a atualização é muito boa para a população em geral, mas para influenciadores gera medo, pois as curtidas era uma forma de ver engajamento, de valorizar os seguidores reais, pois existem muitas pessoas que compram seguidores. Mas ele acredita que tem outras formas de mostrar engajamentos para as marcas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

💙 #menswear #men #ootd #mensfashion #menstyle #brazilian #boy #look #lookoftheday

Uma publicação compartilhada por Luis H. Bessas (@luis_bessas) em

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








Siga no Twitter