Connect with us

Internet

O que é Tubaína? Palavra é a segunda mais buscada do dia após Bolsonaro fazer piada: “Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda, Tubaína”

Publicado

on

Jair Bolsonaro (Reprodução/Internet)

Nesta última terça-feira (19), dia que o Brasil bateu o triste recorde de mais mortes por Coronavírus em único dia (foram  1179 mil mortes ), Jair Bolsonaro voltou a causar polêmica na internet ao fazer piada com a Cloroquina.

Em uma live com o jornalista Magno Martins, Bolsonaro disse: “O que é a democracia? Você não quer? Você não faz. Você não é obrigado a tomar cloroquina”, em momento ele falou fez piada com a situação: “Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma Tubaína”.

A fala de Bolsonaro pegou muito mal novamente, pois foi um dia triste para o Brasil por tantas mortes por Coronavírus, o outro problema disso é que autoridades da saúde não recomendam o uso da Cloroquina contra o coronavírus, pois além de não ter nenhuma eficácia comprovada, aumenta os riscos de mortes, porque é um medicamento que tem seus riscos de uso e é indicado para outras doenças.

O que é Tubaína? 

Muita gente não sabe o que é Tubaína e após a piada, muita gente foi ao Google pesquisar sobre o que se trata. A palavra “tubaína” teve mais de 100 mil buscas no Brasil somente nesta última terça-feira, sendo o segundo assunto mais pesquisado do dia.

Tubaína nada mais é um tipo de refrigerante regional, típico do interior do estado de São Paulo, tradicionalmente à base de guaraná, com flavorizantes e aromatizantes de tutti-frutti.´

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.