Novo vírus da gripe suína com "potencial pandêmico" é encontrado na China e o nome do país vai parar no topo dos Trending Topics do Twitter | BreakTudo
Internet Notícias

Novo vírus da gripe suína com “potencial pandêmico” é encontrado na China e o nome do país vai parar no topo dos Trending Topics do Twitter

Porco (Imagem/Reprodução da Internet)

Na noite desta segunda-feira (29), o nome “China” foi parar no topo dos Trending Topics do Twitter no Brasil, após ser divulgada a notícia de um novo vírus de gripe encontrada em porcos na China.

Novo estudo aponta que uma nova cepa do vírus da gripe com potencial de causar uma pandemia foi identificada na China. O estudo aponta que a nova linhagem surgiu recentemente e tem os porcos como hospedeiros, mas pode infectar seres humanos.

A preocupação dos cientistas e que esse vírus ainda em porcos, pode passar para pessoas e sofrer uma mutação que amplia a possibilidade se espalhar facilmente de pessoa para pessoa e desencadear assim um surto global. De acordo com o estudo, a nova cepa de gripe identificada na China é semelhante à da gripe suína de 2009, mas com algumas mudanças.

Mas calma que no momento, o vírus não representa uma ameaça a humanidade e esperamos que nunca se desenvolva, mas o professor Kin-Chow Chang e colegas que o estudam dizem que devemos ficar de olho nele.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *