HomeInternetJustWatch: Veja como está a Netflix atualmente no mercado global com a...

JustWatch: Veja como está a Netflix atualmente no mercado global com a chegada de tantos novos streamings Disney+, Apple TV+, HBO Max…

Netflix (Reprodução/Internet)

Em 2011 a Netflix chegou ao Brasil, em 2016 ela já era super popular e ouvimos muito falar de séries virais como Stranger Things em 2017 13 Reasons Why. Em 2018, a Netflix já era extremamente popular no país, e claro que em outros lugares do mundo.

Só que agora em 2021, parece que todo mês lançam uma nova plataforma de streamings, podemos contar uma dez que já são bem conhecidas. Mas como a Netflix está agora em 2021 no ranking das plataformas? Para responder esta pergunta, a JustWatch forneceu ao BreakTudo, os dados deste cenário.

Vamos falar de mercado global, a Netflix ainda é a líder em audiência, mas a Amazon Prime Vídeo já esteve bem próxima de alcança-la, mas agora que vem crescendo muito e parecendo ser uma “ameaça”, é a Disney+. Em 2019, a Netflix era líder dominando 40% do mercado, agora final do segundo trimestre de 2021 ela parece estável, dominando pouco mais de 33% do mercado global.

Amazon Prime Video caiu um pouco no segundo trimestre de 2021 e fechou com cerca de 28%, já a Disney+ já domina 20% do mercado, para uma plataforma lançada em 2019, isso é muito bom. Os dados da JustWatch mostram que a Netflix e Prime Video perderam bastante mercado em 2019 e os responsáveis por isso, foram Disney+ e Apple TV + que chegaram ao mercado naquele ano.

O crescimento da Disney+ foi tão grande, que ultrapassou o Hulu entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Lançada em 2020 nos EUA, a HBO Max também vem crescendo e está próxima de ultrapassar a Apple TV +.

Foto: JustWatch

 

Redação
Redaçãohttps://www.breaktudo.com/
Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.
Artigos relacionados

RECENTES