Connect with us

Cinema e TV

Netflix quer acabar com os compartilhamentos de senhas e estuda lançar plano mais barato com inclusão de propaganda

Publicado

on

Logo da Netflix (Foto: Divulgação)

Com o início da pandemia, a Netflix teve um crescimento muito grande em 2020 e ela despontou de vez, mas agora em 2022 com tanta concorrência com pessoas com menos tempo para assistir streamings, ela está vendo o montante diminuir.

A empresa que já chegou a valer US$ 306 bilhões em novembro do ano passado, agora está valendo apenas US$ 80 bilhões e isso muito prejudicial para o futuro da empresa. Com essa decadência mostrada pelos números, a Netflix planeja adotar medidas para voltar a crescer e uma delas é combater o compartilhamento de senhas.

De acordo com estimativa da Netflix, cerca de 10 milhões de pessoas usam a plataforma sem pag ar através de senhas compartilhadas, que são as senhas de amigos e parentes. Agora a estratégia da Netflix que está sendo adotada em alguns países, é cobrar um valor a mais quando a pessoa compartilhar sua senha com outra pessoa, o que seria basicamente uma alteração para um plano de mais de uma pessoa.

Propagandas na Netflix?

Sim, a empresa planeja fazer um plano mais barato e com a inclusão de publicidade, assim acredita que quem não pode pagar um plano normal e precisa ficar usando a senha dos outros ou vendo em pirataria, pode ter seu próprio plano que caiba no bolso.

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar