Notícias Tecnologia

Netflix é mais popular do que a TV nos Estados Unidos

Netflix (Reprodução/Internet)

A plataforma de streaming Netflix está a cada dia se popularizando com o lançamento de suas séries, filmes e documentários exclusivos, a empresa surgiu 1997 como um serviço de entrega de DVD pelo correio e continuou, em 2007 já existia YouTube há 2 anos e empresa decidiu também usar o streaming para poder expandir suas atividades.

Em 2007 ela ficou disponível nos Estados Unidos, em 2010 no Canadá, em 2011 o serviço chegou ao Brasil e hoje está presente em mais de 190 países, ou seja, em quase todos os países do mundo. Dizem que a Netflix é a nova televisão, e isso já é uma verdade nos Estados Unidos, pois de acordo com levantamento da empresa Cowen & Co., de Wall Street, publicado em julho de 2018.

A Netflix já tem 130 milhões de usuários, mesmo assim o crescimento da plataforma desacelerou no segundo trimestre de 2018 quando o número de novos assinantes foi de 5,2 milhões de pessoas, um milhão abaixo que o estimado pela empresa.

Mesmo assim, a empresa  Emarketer, que mediu a adesão do Netflix, estima que cerca de 765 milhões de pessoas em todo o mundo vão adotar serviços de vídeo sob demanda, como Netflix e Amazon Prime, pelo menos uma vez ao mês em 2018.

 

Notícias sobre:
Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Redação

Escrito pela equipe do BreakTudo. Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo