Necessária: IZA discursa sobre o racismo e critica meritocracia no Domingão do Faustão | BreakTudo
Famosos Notícias

Necessária: IZA discursa sobre o racismo e critica meritocracia no Domingão do Faustão

IZA (Reprodução/Internet)

Devido ao seu grande crescimento no mercado musical no Brasil, a cantora IZA participou do quadro Arquivo Confidencial do programa Domingão do Faustão neste último domingo (12). A artista aproveito o espaço para fazer u discurso necessário sobre racismo e outros preconceitos no Brasil.

IZA contou que sabe que o fato dela ser uma artista muito conhecida no Brasil não significa que o Brasil não é um país racista. “Acho que todas as mulheres aqui já passaram por isso. Quantas vezes a gente é cantada no caminho para o trabalho? E aí, por conta da minha profissão, essa questão do assédio, do preconceito, a questão do racismo, não some, né? Ela fica velada”, comentou ela.

“As pessoas têm aquele receio de se expressarem da forma que elas gostariam de se expressar, mas isso que aconteceu comigo não significa que o racismo acabou, por eu estar numa capa de revista, na TV, isso significa que estamos caminhando, mas que temos muita coisa pra fazer”, continuou ela.

A dona de “Pesadão” criticou a meritocria e falou sobre representatividade: “Eu quando era criança queria muito me ver na TV e hoje eu vejo muito mais de mim nos lugares e isso é importante, assim, isso é a história da representatividade. A gente precisa se ver nos lugares pra saber que a gente pode estar onde quiser estar e isso tá mudando”.

Dá play para ver o vídeo de IZA:

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *