Connect with us

Gerais

Nascem gêmeos brasileiros gerados do material genético de dois pais gays

Publicado

on

Gustavo e Robert com os filhos recém-nascidos Marc e Maya (Imagem: Reprodução/Instagram)

Na última quarta-feira (23), em Brasília, nasceram os primeiros gêmeos gerados do material genético de dois pais gays cisgêneros. Gustavo Catunda de Rezende e Robert Rosselló Garcia estão juntos há 10 anos e tinham esse sonho de terem bebês que reunissem os materiais genéticos de ambos.

Usando os óvulos de Camilla, irmã de Gustavo, e o útero de Lorenna, prima dele, os gêmeos Marc e Maya foram gerados e gestados.

Através de um perfil nas redes sociais, @2depais,  o casal deu a notícia e contou qual a sensação de finalmente ter esse sonho realizado:

“Hoje foi sem dúvidas o dia mais longo e mais emocionante das nossas vidas. O sentimento é impossível de se descrever. Não, nunca sentimos nada que se comparasse ao sentimento que tivemos hoje! Nosso amor de casal, que já era o maior do mundo, agora tomou uma proporção imensurável. O amor de uma família que se formou hoje. Nosso maior legado! E precisamos demais agradecer a todos que estiveram presentes nessa mega aventura que foi os nossos últimos meses. Que privilégio ter vocês na nossa história.”

De acordo com o obstetra Geraldo Caldeira, um casal homoafetivo não podia receber doação de óvulo e sêmen de familiares. Mas isso mudou em Maio de 2021 com a nova resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM). Porém, ainda só é recomendado que evitem a doação com consanguinidade, como a irmão doar o óvulo e ser fertilizado com o sêmen do irmão, pois isso traz riscos para o bebê. Então, se a irmã doa o óvulo, ele precisa ser fertilizado com o sêmen do companheiro, em caso de casais homoafetivos.

(Imagem: Reprodução/Instagram)

 

Fonte: terra.com.br (https://www.terra.com.br/nos/brasil-nascem-gemeos-gerados-com-a-genetica-dos-dois-pais,d650153a1d622d3757dc1926fb30e355jbj4zbr8.html)

 

Coluna jornalística e de entretenimento! Escrevemos sobre cultura pop, música, séries, filmes e tudo o que rola no mundo dos artistas! Siga-nos no twitter: @updatecharts

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *