Internet Notícias

Mídia social: Campanha #RindoAltoNoTwitter vai revelar o Tweet mais engraçado do Brasil

Pessoas que utilizam a plataforma poderão indicar seus Tweets favoritos entre hoje e quarta-feira (9)

Twitter (Reprodução/Internet)

Neste Dia Mundial do Sorriso, 4 de outubro, o Twitter Brasil lança a campanha #RindoAltoNoTwitter para que as pessoas possam eleger o Tweet mais engraçado já publicado na plataforma no país. Ao longo dos próximos dias, qualquer usuário da plataforma poderá indicar seus Tweets preferidos, sem limites no número de sugestões. A partir do dia 14, o perfil do @TwitterBrasil fará enquetes diárias para que todos possam votar entre os quatro finalistas e escolher os vencedores. Os criadores de conteúdo Babi (@babi), Lare (@laressa), Luci Gonçalves (@lucigoncalvesa), ciclope (@craiskc) e Cid (@naosalvo) também participarão da campanha, indicando e torcendo por seus favoritos. 

Para indicar os Tweets preferidos, o público deverá publicar no Twitter entre hoje (4) e quarta-feira (9) o link do Tweet indicado junto da hashtag #RindoAltoNoTwitter, que ativará um emoji exclusivo. Serão considerados apenas Tweets feitos por brasileiros e que tenham sido publicados até o dia 30 de setembro.

Após a fase de indicações, a equipe do Twitter Brasil fará uma curadoria interna dos Tweets sugeridos de acordo com métricas de engajamento e boas práticas de conteúdo, chegando a uma lista de pré-finalistas; na sequência, para definir os Tweets que serão levados à votação dos usuários da plataforma, o Twitter contará com a ajuda de uma análise feita pela equipe do MemeAwards (@memeawardsofc) – premiação capitaneada pela Produtora de Canais Flocks, que une as comunidades de memes e valoriza seus criadores espalhados pelas mídias digitais. Na etapa final, o perfil do @TwitterBrasil na plataforma promoverá enquetes para que as pessoas possam escolher os grandes vencedores, a partir de uma votação online. 

A campanha tem como objetivo ressaltar um lado muito marcante do Twitter: o humor.  Segundo uma pesquisa realizada pelo Twitter em parceria com Global Web Index (@globalwebindex) com jovens de 11 a 25 anos usuários da plataforma, 77% da chamada “Geração Z” associa o Twitter a humor e 71% das pessoas dessa faixa etária apontaram “acompanhar memes” como um dos motivos para estar no Twitter. 

Confira abaixo alguns Moments relacionados a humor que fizeram sucesso na plataforma nos últimos tempos:

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








Siga no Twitter