UpdateChart

Mexicana que denunciou abuso sexual no Qatar foi condenada a 100 chibatadas e 7 anos de prisão

Paola Schietekat (Imagem: Reprodução)

Em junho de 2021, a mexicana Paola Schietekat Sedas, que estava no Qatar trabalhando para o Comitê organizador da Copa do Mundo de 2022, descreveu em um artigo o caso de abuso do qual foi vítima e a maneira como a Justiça do país do Oriente médio lidou com o caso, transformando-a de acusadora à acusada.

Segundo o artigo, Paola havia conhecido um homem colombiano na comunidade latina local e estava se relacionando com ele, mas um dia, o rapaz entrou em seu apartamento e a agrediu. “Depois de uma breve luta, como a força dele superou a minha, acabei no chão. Horas depois, hematomas apareceram por todo o meu braço esquerdo, ombro e costas. Mantive a cabeça fria: contei para minha mãe, uma colega de trabalho e documentei tudo com fotos, para que minha memória, na tentativa de me proteger, não minimizasse os acontecimentos ou apagasse completamente parte deles”, revelou a mexicana.

Logo após, Paola resolveu denunciar o caso de abuso, no entanto, ao confrontar o agressor, o homem afirmou que eles estavam em um relacionamento e que tinha livre acesso ao apartamento da vítima. Assim, depois de longos interrogatórios e ouvir os depoimentos, a Justiça do Qatar acusou Schietekat de estar em um relacionamento extraconjugal, prática que é considerada crime no país, e absolveu o abusador da acusação.

A sentença para a prática considerada criminosa é de até 7 anos de detenção e 100 chibatadas, e com o desenrolar do processo, Paola estava prestes a receber a pena, mas conseguiu contornar a situação com a ajuda do Comitê organizador da Copa. A mexicana conseguiu deixar o país e voltar para o México, onde teria o amparo da Justiça Federal. “Eu nunca respirei com mais alívio do que quando meu passaporte foi carimbado […] No México a adrenalina parou e começou um processo mais lento, embora igualmente complexo e doloroso”, relatou a mexicana.

Na última sexta-feira (18), Paola se econtrou com o Ministro das Relações Exteriores do México, que garantiu o apoio à ela na resolução do caso. “A Consultora Jurídica da SRE, nossa melhor advogada, se encarregará de defendê-la e garantir que todos os seus direitos como cidadã mexicana sejam respeitados. Reconheci sua coragem e determinação”, escreveu o ministro.

This post was last modified on 19/02/2022 21:37

UpdateCharts

Coluna jornalística e de entretenimento! Escrevemos sobre cultura pop, música, séries, filmes e tudo o que rola no mundo dos artistas! Siga-nos no twitter: @updatecharts

Recentes

Now United anuncia retorno aos palcos com turnê global que inclui o Brasil

Ontem (27), o Now United lançou um vídeo especial anunciando uma nova era de atividades,…

2 dias ago

Por que você não pode perder o Time Warp Brasil 2025;

Foto: Reprodução/Thiago Xavier Se você é fã de música eletrônica, já pode marcar na agenda:…

5 dias ago

Time Warp Brasil 2025: tudo sobre o festival eletrônico em São Paulo;

Foto: Reprodução/Jorge Alexandre Prepare-se para uma verdadeira imersão na cultura techno e house: o Time…

5 dias ago

U2 e Beyoncé são cotados para megaevento em Copacabana em 2026

U2 e Beyoncé Cotados para Megaevento em Copacabana em 2026, Anuncia Eduardo Paes O prefeito…

5 dias ago

Filme “Conclave” retorna aos cinemas de 40 cidades brasileiras após morte do Papa Francisco

Filme "Conclave" Retorna aos Cinemas de 40 Cidades Brasileiras Após Morte do Papa Francisco O…

5 dias ago

Di Ferrero apresenta, em São Paulo, último show da turnê Outra Dose Tour

Os ingressos do show, que será na Audio, estão à venda! No ano passado, enquanto…

5 dias ago