Connect with us

Notícias

Medo de água a cirurgia bariátrica, conheça algumas curiosidades sobre Guza de No Limite

Publicado

on

Guza/Reprodução/Instagram

O reality show da Rede Globo “No Limite” apresentado por Fernando Fernandes estreou recentemente no começo do mês (03/05) na telinha do plimplim trazendo 24 participantes anônimos de todo o Brasil disputando o prêmio de R$ 500 mil reais.

Vivendo na natureza com escassez de comida, bem – estar, enfrentando desafios, os participantes separados por tribos testam seus limites físicos e mentais para chegar à final que será decidida pelo público por votação popular.

Entre os novos participantes da temporada, está a baiana Guza, de 40 anos, e você confere aqui algumas curiosidades sobre ela:

Guza/Reprodução/RedeGlobo/

Quem é Guza?

Guza Rezê nasceu em Salvador (BA), mas atualmente mora em Brasília, Distrito Federal onde trabalha atualmente como Policial Rodoviária Federal .

Fez cirurgia bariátrica e só contou pra família dia antes de operar

Segundo a mãe de Guza, Zélia Aquino, a moça fez a cirurgia bariátrica consultas e exames pré-operatórios por contra própria  escondidas dos pais, e só resolveu contar sobre as

véspera da cirurgia.

“Ela Cansou do efeito sanfona que seu corpo sofria. Depois da cirurgia, passou a ter acompanhamento com a equipe multidisciplinar que incluiu preparador físico”, afirma!

Apaixonada pelo atletismo

Se você ver hoje o porte físico da Guza na TV não é à toa, a baiana deu seus primeiros passos no mundo do atletismo desde muito cedo, motivada pela perda de peso que a bariátrica proporcionou.

“Começou a andar na esteira e logo já estava correndo na mesma. Passado pouco tempo, o preparador físico já a levou para correr na rua e daí ela começou a correr e se inscrever nas corridas de rua de 5 km. Foram inúmeras… Depois quis mais e passou a correr 10 km… Foi tomando gosto e logo, logo já estava na Meia Maratona (21 km) e foi cada vez mais se desafiando”, explica Zélia.

Competidora Medalhista no Triathlon superou medo de água durante as competições.

Já introduzida no mundo dos esportes desde infância através das aulas de natação, Guza deu seus primeiros passos no TRIATHLON (corrida – bike – natação) em Salvador, ao observar grupos organizados da modalidade treinando.

“Nessa época passava pela cabeça dela que sabia nadar (pois havia feito aulas de natação infância), mas teve que lutar contra todos os medos (profundidade, peixes, correnteza, etc) e sair do mar passou a ser uma tarefa sempre difícil. Mas, ia e saia sorrindo a cada prova e na hora que pegava a bike na sua transição, ela fazia força e recuperava o tempo – e com a corrida, a história era outra.”

Competição recorde

Após 6 meses de treinos para competir o IRON MAN (full) em Florianópolis em 3 modalidades (natacao(3.8 km)- pedal (180 km) – corrida (42 km – uma maratona), a atleta conseguiu seu melhor tempo na competição em 12h 02min e 16 seg.

Logo após a conquista foi submetida para correr uma das 6 maiores maratonas mundias em BOSTON.

Redes sociais

Nas redes, Guza aproveita sua audiência e compartilha sua paixão por esportes, treinos, conquistas e incentiva seguidores a entrar no mundo do atletismo. Guza Rezê possui (até o fechamento dessa matéria) em seu perfil oficial no Instagram @guza e Twitter @guzareze ao todo mais de 8 mil seguidores.

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar