Connect with us

Música

Cobertura de Imprensa: Maneskin agita noite paulistana com um show que ficará na história

Publicado

on

Reprodução/Internet (MANESKIN)

Na última sexta-feira (09), o quarteto italiano, Maneskin, realizou o seu primeiro show na cidade de São Paulo, na qual foi muito bem acolhido pela legião de fãs que estavam presentes no espetáculo de hard rock. A MOVE Concerts em parceria com a MERCURY Concerts conseguiram trazer a banda para um magnífico show da turnê “Loud Kids Tour”, que foi realizado no Espaço Unimed um dia após a estreia deles no Palco Mundo do Rock in Rio, no qual eles também fizeram um grande show.

Com um concerto histórico, a banda apresentou os seus maiores clássicos diante do público muito animado, que pulou, cantou, se emocionou e prestigiou um dos maiores shows do ano. A setlist foi perfeita, sincronizando as energias nas quais o público estava esperando. Os integrantes foram até os seus fãs e levaram os mesmos até o palco, se jogando na diversão. Ainda, eles aprenderem palavras em português e teve até um “Fora Bolsonaro” no intervalo do show. 

Formada em 2016 na Itália, a banda conta com os talentosos Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio, criando seu próprio estilo e conquistando espaço no cenário da música. Em apenas 6 anos de carreira, a banda já foi indicada para inúmeros prêmios do cenário musical, incluindo MTV EMAs, MTV VMAs, Billboard Music Awards, iHeart Radio Music Awards e BreakTudo Awards.

Além disso, a banda conseguiu deixar uma marca registrada na indústria musical, mesmo com apenas 3 álbuns. É possível notar uma sincronia única da banda, com todos os instrumentos, energias, vocais e união ficando nítido por todos que conhecem a banda. 

O BreakTudo conversou com alguns fãs que estavam na expectativa para viverem um momento incrível com a banda, alguns pela primeira vez e outros, pela segunda, terceira e até oitava vez. 

Lívia, uma fã de 20 anos, revelou: “Eu estava no Rock in Rio ontem, porém, estava longe. Mesmo assim, consegui curtir 100% do show e nem acredito que finalmente poderei vê-los de pertinho aqui na minha terrinha chamada São Paulo.” 

Na pista comum, conhecemos Paulo e Natália, um casal que se conheceu nas redes sociais justamente por conta do Maneskin.

Natália: “Eu estava procurando a música ‘Beggin’ nas redes e surgiu um rapaz aleatório me mostrando quem era a banda que cantava, eu só não sabia que esse mesmo rapaz seria o amor da minha vida.”

Paulo, por sua vez, revelou: “Está uma noite tão bonita hoje. Finalmente poderei ver a galera que mudou a minha vida.”

Muitas crianças também estavam presentes no show, e os responsáveis afirmaram que após a explosão de ‘Beggin’ no TikTok, muitos se tornaram fãs da música e consequentemente, da banda. 

“Eu me lembro da minha filha de 14 anos ouvindo a mesma música do Maneskin umas 30 vezes por dia na quarentena, e ninguém em casa aguentava mais. Aos poucos, fui me acostumando com a sonoridade deles e hoje, decidimos vê-los ao vivo. A banda é muito boa e tenho certeza que eles ainda vão explodir ainda mais. Eu gosto muito da tonalidade da voz e da energia que eu escuto e espero que aqui no show, não seja diferente.” 

É muito comum se deparar com relatos como os que o BreakTudo coletou, assim como nas redes sociais. Mesmo quem não compareceu ao show, pode curtir e acompanhar o show da banda em casa. Mas uma coisa é certa! Mal podemos esperar para receber o Maneskin no Brasil novamente!