Connect with us

UpdateChart

Lula toma a liderança e ultrapassa Bolsonaro em índice de popularidade digital

Publicado

on

Ex-presidente Lula (Imagem reprodução: Google Imagens)

Auditado pela consultoria Quaest, o mais recente índice de popularidade digital dos presidenciáveis de 2022 apontou resultados interessantes, mas previsíveis: o ex-presidente Lula assumiu a liderança do levantamento, ultrapassando Bolsonaro.

Na pesquisa – que levou em conta o número de seguidores, engajamento, compartilhamento das postagens, reações positivas e negativas e interesse pelos perfis nas ferramentas de busca – Lula aparece com 63,87 pontos, enquanto Bolsonaro apresentou 57,91, se mantendo estável. O índice varia de 0 a 100 pontos, e as redes sociais dos possíveis candidatos foram monitoradas no período entre 25 de outubro e 16 de novembro.

Lula teve um crescimento significativo durante o levantamento, saltando de 36,14 pontos para 63 em um intervalo de 11 dias. Segundo os pesquisadores, esse salto se deu pela passagem do ex-presidente pela Europa, onde tratou de assuntos importantes e foi recebido por grandes lideranças.

Com a chegada de Sergio Moro e sua filiação ao partido Podemos

, o terceiro lugar do índice sofreu uma mudança que reflete bem os cenários apontados pelas pesquisas eleitorais. O ex-juiz tomou a frente de Ciro Gomes, chegando a fazer 30,73 pontos, enquanto o pedetista terminou o monitoramento com 28,94.

Jair Bolsonaro, apesar de ter viajado ao Oriente Médio e se encontrado com lideranças locais, pouco variou no ranking, se mantendo sempre próximo aos 58 pontos. O atual presidente foi o presidenciável que se manteve com a melhor média de popularidade nas redes, de acordo com o levantamento.

Nomes como João Dória e Eduardo Leite aparecem distantes da liderança, com 18,47 e 18,02 pontos respectivamente, confirmando tendências previstas por pesquisas eleitorais.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.