Connect with us

Música

Lucas Pretti comemora sucesso de “Me Chama” e conta curiosidades sobre o clipe gravado em Nova York

Publicado

on

Fotografia: Divulgação

A música “Me Chama” é o mais recente lançamento do cantor e compositor Lucas Pretti, que vem se destacando na cena da música brasileira. Em menos de um mês a faixa já é a segunda mais ouvida do cantor no spotify, atrás apenas do sucesso “Um Dia Inteiro”, que já ultrapassou mais de 6 milhões de plays na plataforma de áudio. Além disso, “Me Chama” também entrou em 11 playlists editoriais nos mais diferentes apps de música.

Acompanhada de um videoclipe gravado pelas ruas de Nova York, a canção é uma daquelas ‘chicletes’ que não saem mais da nossa cabeça e a vontade de curtir com os amigos vem na hora. E por trás desse novo trabalho tem uma imensidão de curiosidades, desde composição até o videoclipe.

O novo som, que é um pop leve e chega com letra e batida extremamente animadas e capazes de fazer qualquer um ter vontade de levantar para dançar ou curtir a sexta-feira. Na música, Lucas também canta o quanto sente vontade de estar com a pessoa que gosta e como isso faz bem. Mas e aí, como será que foi esse processo de composição?

Além de viver algo diferente do que está acostumado com a composição da nova faixa, Lucas também viveu uma nova experiência com a gravação do clipe em Nova York e tem muita coisa pra contar. Confira agora algumas curiosidades dos diferentes processos para o lançamento de “Me Chama”

1 – Processo de composição

O processo de composição de “Me Chama” foi o mais diferenciado para o cantor, que desta vez dividiu esse processo com outros grandes nomes em um acampamento de composição.  A letra foi escrita pelo próprio Lucas, ao lado de Guga Fernandes, Daniel Ferrera, Jenni Mosello e Tiê Castro.

“O meu processo de criação foi com Guga Fernandes, Daniel Ferrera, Jenni Mosello e Tiê Castro. Fizeram um acampamento de composição comigo e essa foi uma das músicas que saiu. De cara eu já gostei. Essa música é como uma virada de página. Eu quase nunca componho com outras pessoas, só dela ter sido composta em colaboração com uns compositores incríveis já é um passo muito grande na minha cabeça para continuar crescer, evoluir e abrir os horizontes na forma pela qual eu crio música. Ela realmente tem um significado muito grande pra mim”, conta Lucas.

2 – Apaixonado pela faixa

“Me Chama” é uma das faixas de mais apego do cantor, que se assim que começou a ver ela tomando forma, ficou apaixonado. A letra e a batida caíram muito bem e o resultado ficou surpreendente. “Comecei essa música há muito tempo e eu amei ela desde o início, desde qu e eu ouvi ela pela primeira vez eu já queria compartilhar com todos. Eu ficava escutando e imaginando como seria quando eu pudesse dividi-la com as pessoas”, afirma o cantor.

3 – Produzida por Paul Ralphes 

Essa faixa Lucas contou com a produção musical do renomado produtor Paul Ralphes, que ja trabalhou com grandes nomes da música como Giulia Be, Jão, Sandy e Junior, entre outros.

“Terminei de escrever, mandei para o Paul, ele amou e topou super fazer. Fizemos à distância porque o Paul mora no Rio, mas deu super certo” – aponta.

4 – Clipe gravado em Nova York, cidade preferida de Lucas

Uma das experiências mais diferentes vividas pelo cantor foi poder gravar o clipe na cidade de Nova York (EUA). “Nova York é minha cidade preferida do mundo. Eu não ia há uns dois anos por conta da pandemia, então quando eu cheguei lá estava naquela paixão de 100% pela cidade”, conta.

5 – Locação

O clipe foi gravado pelas ruas da Big Apple. “Foi um dia longo de gravação pelos bairros de Chinatown, Brooklin. Conseguir gravar e transmitir um pouco disso no meu clipe foi incrível. Era exatamente o que eu queria e foi muito legal! Para onde apontávamos a câmera, ficava lindo. Nova York é uma cidade muito fotogênica” – Lucas

6 – Produção do clipe 

A produção do clipe contou com brasileiros que residem na cidade de Nova York. Lucas já estava com viagem agendada para lá e logo idealizou que seria a locação perfeita para essa faixa que ele tem tanto carinho. “Imaginei que seria incrível gravá-lo pelas ruas de Nova York e fomos atrás disso, pois eu já tinha uma viagem agendada para lá no final de junho deste ano. Realizamos o clipe com um grupo de brasileiros que reside em Nova York, e a escolha não poderia ter sido mais perfeita! Todos fizeram tudo acontecer em um prazo mega curto, mas foi um trabalho incrível, uma experiência realmente diferente de tudo o que eu já tinha feito e foi bem especial. Eu não conseguiria ter feito sem essa equipe”, finaliza Lucas.

7 – Dia de gravação do clipe: temperatura quente

No dia da gravação do videoclipe pelas ruas da cidade de Nova York, a temperatura estava bem quente e Lucas e toda a equipe trabalharam durante horas debaixo de um sol forte.

8 – Primeiro clipe fora do Brasil

“Me Chama”, além de ser uma faixa mega especial para o cantor, chegou com esse clipe que tem um significado muito forte também. Este é o primeiro clipe do Lucas gravado inteiramente fora do Brasil. “Acho que o clipe deixa esse lançamento ainda mais especial, principalmente por ter sido o meu primeiro clipe fora do Brasil”, finaliza.

Agora que vocês já possuem detalhes das curiosidades sobre o lançamento do cantor, assista ao clipe de “Me Chama”, gravado em Nova York:

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.